Apesar da classificação do Flamengo, Palmeiras quebra tabu de seis anos contra o Rubro-Negro no Allianz Parque

Apesar de ter garantido a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0. Tal fato, deu fim a um jejum que o time paulista vem carregando há seis anos. Isso porque a equipe de Abel Ferreira não vencia o Rubro-Negro sob seus domínios desde 2017.

O que você precisa saber:

  • Apesar da derrota, Flamengo se classificou para as quartas da Copa do Brasil
  • Palmeiras venceu o Rubro-Negro por 1 a 0 no Allianz Parque
  • Resultado deu fim a um jejum de seis anos do time paulista contra o Mais Querido

Palmeiras da fim a tabu no Allianz Parque

Antes da noite desta quarta-feira (07), o Palmeiras vivia um jejum incômodo diante do Flamengo diante de seus domínios. Isso porque o Rubro-Negro não perdia no Allianz Parque desde 2017. A última derrota do Mais Querido no estádio em São Paulo havia sido no Brasileirão de 2017, quando perdeu por 2 a 0.

Veja o histórico do confronto no Allianz Parque de lá pra cá:

  • Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Oitavas de final da Copa do Brasil de 2024
  • Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024
  • Palmeiras 1 x 1 Flamengo – 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
  • Palmeiras 1 x 1 Flamengo – 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022
  • Palmeiras 1 x 3 Flamengo – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
  • Palmeiras 1 x 1 Flamengo – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020
  • Palmeiras 1 x 3 Flamengo – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019
  • Palmeiras 1 x 1 Flamengo – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018

A classificação do Flamengo

Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o Palmeiras iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais e foi assim que conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio na área mas Matheus Cunha afastou. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo se começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de 13 finalizações dos donos da casa e apenas três do Mais Querido.

Segundo tempo

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque, chegou a ter gol anulado mas o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Botafogo eliminado pelo Bahia

Bahia e Botafogo começaram a partida buscando o gol, já que terminaram o jogo da ida empatados em 1 a 1 no Nilton Santos. Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro sofreu a expulsão de Gregore e jogou a segunda etapa inteira com um jogador a menos.

Desta forma, nos últimos minutos da etapa final, o Bahia abriu o placar e garantiu a vitória com Lucho Rodríguez, garantindo a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil.

Veja o gol que eliminou o Botafogo:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorÚltimas notícias do Flamengo: Classificação contra Palmeiras, De La Cruz e Sub-17
Próximo artigoMarcos Braz e Leila Pereira deixam o clima tenso no Allianz Parque