Apenas 3 jogadores do Millonarios já jogaram no Maracanã

Flamengo e Millonarios se enfrentam nesta terça-feira (28), às 21h30, pela Libertadores, e jogo no Maracanã será novidade para maioria do elenco do time colombiano. Com exceção de Jorge Arias, Larry Vásquez e Daniel Giraldo, os outros 20 atletas que serão relacionados irão disputar jogo no Templo Sagrado pela primeira vez.

O cenário que os estreantes irão encontrar certamente não é o melhor para uma boa estreia, já que arquibancadas estarão lotadas de rubro-negros. Cerca de 54 mil ingressos foram vendidos até a manha desta segunda-feira (27). E as experiências dos também companheiros podem servir de exemplo. Jorge Arias, Larry Vásquez e Giraldo já jogaram no Maracanã, dois contra o Flamengo, e deixaram campo derrotados. Veja retrospecto:

Jorge Arias:

O primeiro a jogar no estádio foi o lateral-esquerdo Jorge Arias, em 2017, ainda um jovem promissor na ocasião. Arias foi titular e atuou por 90 minutos pelo Junior Barranquilla na derrota por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Ele teve atuação segura, mas não conseguiu evitar o revés. Sendo assim, provável que não guarde boas memorias de seu primeiro e único jogo no Maracanã.

Larry Vásquez:

O volante Larry Vásquez atuou no Maracanã em 2020, mas curiosamente também pelo Junior Barranquilla e resultado foi vitória rubro-negra. Ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo de partida válida pela fase de grupos da Libertadores, viu seu time sofrer gol logo depois e teve pouco tempo para tentar jogadas.

Vásquez foi acionado para dar novo folego para equipe após o Junior reduzir placar para 2 a 1. Contudo, ainda que com time misto, o Mengão não deixou jogo chegar em cenário dramático de pressão do adversário e contou com Bruno Henrique para fazer o gol do triunfo por 3 a 1.

Daniel Giraldo:

O único que não enfrentou o Flamengo foi o meia Daniel Giraldo, mas não foi o suficiente para escapar de derrotas. Possível titular contra o Mengão nesta terça, ele sofreu duas derrotas para o Fluminense no Maracanã.

A primeira foi em 2021, quando atuava pelo Santa Fé (COL), e perdeu por 2 a 1. Retorno aconteceu no ano seguinte, dessa vez pelo Junior Barranquilla, mas o resultado foi o mesmo: time de Giraldo saiu derrotado por 2 a 1.

Flamengo busca vitória para avançar na Libertadores

O Flamengo é favorito não só pela pouca experiência dos jogadores do Millonarios, mas também pelo cenário do grupo. Enquanto o Fla briga para garantir classificação às oitavas da Libertadores, o time colombiano sequer tem chance de disputar a Sul-Americana.

Com sete pontos e segunda colocação do grupo E, o Mais Querido precisa de uma vitória para estar na próxima fase. Ainda que o Palestino tenha chance de se classificar pelo saldo, é improvável que vençam o Bolívar na altitude de La Paz por mais de oito gols de diferença.

Outro fator importante é que Tite tem praticamente todo o time titular à disposição para o confronto. Ainda há dúvidas sobre presença de Pulgar e Bruno Henrique, mas tendência é que estejam ao menos para o banco de reservas.

O provável Flamengo contra o Millonarios é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Cebolinha e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorConfira a escala de arbitragem no clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Brasileirão
Próximo artigoSem clubismo, Edmundo elogia titular do Flamengo: “Faz tudo”