Aos 23 anos, Vinicius Jr já tem mais títulos de La Liga do que Cristiano Ronaldo - entenda

PAULO COSTA: O brasileiro Vinicius Jr segue fazendo história com a camisa do Real Madrid. No último sábado (3), com a derrota do Barcelona para o Girona, a equipe meregue assegurou o título de La Liga com quatro rodadas de antecedência.

Você precisa saber

  • Vini Jr conquista a La Liga com o Real Madrid
  • Aos 23 anos, jogador tem mais títulos de La Liga do que Cristiano Ronaldo
  • Times espanhol conquistou o 36º título do campeonato

Sendo assim, aos 23 anos, o jogador revelado pelo Flamengo conquistou seu terceiro título de La Liga, o que lhe coloca com mais troféus de Campeonato Espanhol do que Cristiano Ronaldo, que em nove temporadas de Real Madrid, venceu apenas duas vezes a competição.

O jogo que deu o título ao Madrid

Com a segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões pela frente, o técnico Carlo Ancelotti decidiu poupar seus principais jogadores contra o Cádiz, no sábado. Mesmo assim, o Real Madrid não teve dificuldades para vencer por 3 a 0. Brahím Díaz, Bellingham e Joselu anotaram os gols que deram o 36º título de Campeonato Espanhol aos madrilenhos.

O jogo também marcou o retorno do goleiro Courtois, que sofreu duas lesões graves no joelho. A primeira foi uma ruptura do ligamento cruzado, ainda na pré-temporada. Quando retornou, em março, o belga lesionou o menisco. O arqueiro ficou nove meses afastado dos campos.

Veja os melhores momentos do jogo do título

11º título de Vini Jr no Real Madrid

A conquista também registrou o 11º troféu do Garoto do Ninho com a camisa do Real Madrid. Da nova geração de jovens estrelas do clube, Vinicius e Valverde são os que possuem mais títulos conquistados, com um a mais do que Rodrygo e Eder Militão.

O camisa 7 estreou pelo profissional do time na temporada 2018/19, após deixar o Flamengo e ergueu o título do Mundial de Clubes da Fifa. Com isso, acumula um troféu a mais que os colegas de time mais jovens.

  • Vini Jr: 11 títulos
  • Fede Valverde: 11 títulos
  • Éder Militão: 10 títulos
  • Rodrygo: 10 títulos
  • Camavinga: 8 títulos
  • Tchouaméni: 5 títulos
  • Brahim: 4 títulos
  • Jude Bellingham: 2 títulos
  • Arda Güler: 2 títulos

Foco na próxima conquista

Após ganhar o Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecedência, o Real Madrid agora concentra todos os seus objetivos na Liga dos Campeões. O time enfrenta o Bayern de Munique, no Estádio Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo da semifinal.

O primeiro encontro entre as duas potencias europeias, que ocorreu na Allianz Arena, terminou empatado por 2 a 2, com dois gols de Vinicius Jr.

Os gols de Vini contra o Bayern

Aos 23 minutos, Lucas Vasquez tocou para Toni Kroos no meio, Vinicius se aproximou para tabelar com o alemão mas girou o corpo para receber na frente. O zagueiro Kim Min-Jae caiu na armadilha do camisa 7 e, com passe genial de Kroos, Vini saiu na cara de Neuer. Com calma, o atacante deslocou o paredão e abriu o placar.

No segundo tempo, o Bayern chegou ao empate. Leroy Sané recebeu aberto pela direita, foi conduzindo para a esquerda e bateu com força, no canto do goleiro Lunin. Pouco tempo depois, os donos da casa viraram. Musiala foi derrubado por Lucas Vasquez dentro da área. Harry Kane foi para a cobrança e fez para os alemães.

Porém, o time do Real Madrid é acostumado com as situações adversas. Faltando 10 minutos, Vini Jr fez grande jogada pelo meio e encontrou Rodrygo dentro da área. O Rayo girou e foi derrubado por Kin Mim-Jae. Na cobrança, o cria do Flamengo chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro Neuer para fazer o segundo na partida e deixar tudo igual.

Outro semifinal

Se avançar para a final, o Real Madrid irá enfrentar Borussia Dortmund ou PSG, de Kyllian Mbappé. No primeiro duelo, melhor para os Aurinegros, que venceram por 1 a 0, no Signal Iduna Partk, com gol de Niclas Füllkrug. As equipes decidem a vaga na final nesta terça, às 16h (Brasília), no Parc des Princes.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorConfira o retrospecto do Flamengo no Chile, palco do próximo jogo na Libertadores
Próximo artigoArrascaeta não se recupera a tempo e está fora da partida do Flamengo na Libertadores