Nem mesmo os anti-flamenguistas estão encontrando motivos para falar de Filipe Luís. A menos que sejam positivos. Juca Kfouri e Milton Neves são duas figuras conhecidas por atacar o Flamengo constantemente, se mostrando aversos ao clube. Dessa vez, a dupla, em coluna no Uol, citou o técnico do Mengão para fazer elogios após a eliminação do Corinthians.
Juca Kfouri, por exemplo, diz que esperava por um jogo mais complicado para o Flamengo no segundo tempo, após a expulsão de Bruno Henrique. O jornalista também imaginava Filipe Luís com problemas para evitar com que o time sofresse, mas admitiu ter errado no seu pensamento.
➕Bruno Henrique desfalca Flamengo contra Juventude
“Fato é que a indiscutível superioridade técnica carioca estava equilibrada com 10 contra 11. Certamente a etapa final seria igualmente tensa e mais emocionante. Ramón Díaz e Filipe Luís quebrariam as cabeças para mudar ou manter o empate valioso para os visitantes. Errei! Ou Ramón Díaz errou, ao botar apenas Carrillo no lugar de Martínez e Félix Torres no de Gustavo Henrique, amarelado”, escreve Juca Kfouri.
Milton Neves admite: ‘Flamengo se agigantou em Itaquera’
Milton Neves, por sua vez, afirma no título de sua coluna que Simeone “está orgulhoso de Filipe Luís”. O ex-jogador foi comandado pelo técnico estrangeiro no Atlético de Madrid, sendo grande responsável por fazer Filipe querer ser treinador.
“Em vez de se abater, o Flamengo parece que se uniu, se agigantou! Não tendo condições de atacar de igual para igual, se fechou brilhantemente como um time treinado por Simeone, ex-técnico e inspiração de Filipe Luís para a ‘guerra’ de hoje (…) E o Flamengo não se limitava à defesa. Fustigava sem pressa e com eficiência”, lembra Milton Neves.
O jornalista gostou das substituições de Filipe Luís, mas também da postura rubro-negra, e finalmente deferiu um elogio ao Mais Querido do Brasil:
“Neste domingo, sim, este tão criticado elenco flamenguista está de parabéns! Teve sangue o frio e a inteligência que não demonstrou na temporada inteira e justamente vai lutar contra o Atlético-MG pelo título”, completa.
Final da Copa do Brasil terá definição de mandos de campo
A final da Copa do Brasil acontece nos dias 3 e 10 de novembro, ainda sem mandos de campo definidos. A CBF faz o sorteio na quinta-feira (24) para definir quem joga a primeira partida em casa e quem decide o título em seus domínios.
O certo é que o adversário será o Atlético-MG, que eliminou o Vasco na semifinal, impossibilitando uma reedição na final da Copa do Brasil 2006, quando o rival foi vice do Mengão, para variar.
Fonte: Mundo Rubronegro