Antes intransponível, Flamengo já levou nove gols desde o início de Brasileirão e Libertadores

PAULO COSTA: Ponto forte do Flamengo no início da temporada, o sistema defensivo parece estar com problemas nos últimos jogos. O time principal só foi ser vazado em abril. No entanto, agora já são nove gols sofridos no espaço de 11 partidas, que coincide com o início do Brasileirão e da Libertadores.

Você precisa saber

  • Flamengo já levou nove gols desde o início de Brasileirão e Libertadores
  • Time principal do Rubro-Negro demorou quatro meses para sofrer um gol
  • Jogo com o Corinthians é oportunidade para dar a volta por cima

Durante o Campeonato Estadual, a equipe chegou a bater o recorde de mais tempo sem sofrer gols na história do clube, e o goleiro Rossi ultrapassou Cantarele com a maior minutagem sem ser vazado com o Manto Sagrado.

Porém, o que era trunfo se tornou preocupação. Dos nove gols que o time sofreu no período, seis foram oriundos de bola parada ou cruzamento.

Veja a sequência de nove gols sofridos em 11 partidas

  • Millonarios 1 x 1 Flamengo – Libertadores – 2/4
  • Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – Final do Carioca – 7/4
  • Flamengo 2 x 0 Palestino – Libertadores – 10/4
  • Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Brasileirão – 14/4
  • Flamengo 2 x 1 São Paulo – Brasileirão – 17/4
  • Palmeiras 0 x 0 Flamengo – Brasileirão – 21/4
  • Bolívar 2 x 1 Flamengo – Libertadores – 24/4
  • Flamengo 0 x 2 Botafogo – Brasileirão – 28/4
  • Flamengo 1 x 0 Amazonas – Copa do Brasil – 1/5
  • Bragantino 1 x 1 Flamengo – Brasileirão – 4/5
  • Palestino 1 x 0 Flamengo – Libertadores – 7/5
Antes intransponível, Flamengo já levou nove gols desde o início de Brasileirão e Libertadores

Foto: Reprodução/Flamengo

Chance de dar a volta por cima na crise

A comissão técnica agora quebra a cabeça tentando ajustar os problemas. Neste sábado (11), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 16h, no Maracanã, em jogo da sexta rodada do Brasileirão. O duelo é uma oportunidade para a equipe sair da crise e dar uma resposta para o torcedor.

Em 7º lugar, com oito pontos, o Mais Querido chega com uma sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão. Com protestos da torcida, o Flamengo tem dois desfalques importantes para o duelo deste sábado.

Erick Pulgar, que se recupera de entorse no tornozelo, e Bruno Henrique, que também sofreu entorse no pé, na última partida contra o Palestino, estão fora do jogo contra o Corinthians. O atacante já iniciou tratamento no CT do clube.

Já Arrascaeta ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se há condições de enfrentar o time paulista. Caso o uruguaio não vá para o confronto, Lorran fica com a vaga na armação da equipe. Enquanto isso, Gerson irá atuar na ponta esquerda e Cebolinha na direita.

Provável escalação

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.
Antes intransponível, Flamengo já levou nove gols desde o início de Brasileirão e Libertadores

Pedro comemora mais um gol pelo Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Arbitragem

A CBF definiu Ramon Abbati Abel como o responsável da partida. O catarinense apita um clássico entre os rivais interestaduais pela terceira vez. O retrospecto, no entanto, é negativo para o Mais Querido, que foi derrotado nas duas ocasiões anteriores.

Ramon Abatti Abel é figurinha carimbada em jogos do Flamengo. Desde 2022, o árbitro já comandou 10 partidas do time. Novamente, o retrospecto é ruim para o Rubro-Negro. São apenas três vitórias, com três empates e quatro derrotas.

Complementam a arbitragem do jogo: Alex dos Santos (assistente 1), Thiaggo Americano Labes (assistente 2), Jefferson Ferreira de Moraes (4º árbitro) e Rodolpho Toski Marques (VAR).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorPressionado, Tite é o 2º técnico que mais esteve à frente do Flamengo desde Jorge Jesus
Próximo artigoAposentado do futebol, Diego Souza revela os dois clubes que gostaria de ter defendido