Antes de enfrentar o Flamengo, Vitória perde para o Grêmio e continua com série negativa

PAULO COSTA: Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Vitória entrou em campo na manhã deste domingo (21) e perdeu de 2 a 0 para o Grêmio, fora de casa. Com isso, a equipe ficou estacionada nos 15 pontos e na 16ª posição, uma a frente da zona de rebaixamento.

Você precisa saber

  • Vitória perde para o Grêmio e continua com série negativa no campeonato
  • Time baiano é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão
  • Mais Querido enfrenta o Vitória no Barradão, na próxima quarta-feira (24)

O Vitória não vive boa fase no campeonato. O time comandado por Thiago Carpini está com uma sequência de três derrotas seguidas. além de ter perdido cinco dos últimos seis jogos no campeonato. Para o duelo contra o Flamengo, a equipe não poderá contar com o atacante Janderson e o lateral Lucas Esteves, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio.

A derrota do Vitória

Os dois times entraram em campo precisando do resultado positivo para melhorar a situação no Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, apresentou superioridade desde o início. Entretanto, o Imortal abriu o placar apenas na segunda etapa. Aos 17 minutos, Pavón cruzou para Soteldo, que limpou a marcação e bateu rasteiro no canto para balançar as redes.

Nos acréscimos, Matías Arezo girou para cima da marcação e sofreu pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e estufou as redes para garantir a quarta vitória do Grêmio no campeonato.

O resultado ainda não foi suficiente para fazer o clube sair do Z-4. Isso porque o Grêmio chegou aos 14 pontos com a vitória e ocupa a 18ª posição.

Antes de enfrentar o Flamengo, Vitória perde para o Grêmio e continua com série negativa

Soteldo é um dos principais nomes do Grêmio na temporada de 2024 – Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Veja os gols

De volta ao Flamengo

O Rubro-Negro entrou em campo diante do Criciúma, no sábado (20), buscando retomar o rumo das vitórias após tropeços seguidos contra Cuiabá e Fortaleza, em pleno Maracanã.

A equipe do técnico Tite não teve uma boa atuação durante o jogo mas conseguiu o mais importante, que era conquistar os três pontos e colocar pressão nos adversários que disputam o título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras, que também entrarão em campo neste sábado.

Além disso, Gabigol voltou a marcar pelo Flamengo, algo que não ocorria com o camisa 99 desde a partida contra o Vasco, quando balançou as redes pela última vez, na goleada por 6 a 1 sobre o rival, no dia 2 de junho. Pedro também balançou as redes na partida.

Antes de enfrentar o Flamengo, Vitória perde para o Grêmio e continua com série negativa

Gabigol marca de pênalti para o Flamengo no Brasileirão – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Veja os melhores momentos

Preparação para o duelo com Vitória

Depois de derrotar o Criciúma, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde se reapresentou no Ninho do Urubu neste domingo (21) por volta das 9h30. No treino, Tite teve praticamente todos os seus jogadores à disposição, exceto Bruno Henrique, que ainda está em tratamento da lesão no tornozelo.

A tendência é que Tite tenha apenas dois dias de atividades, domingo (21) e segunda (22), antes de embarcar rumo à Salvador, capital da Bahia. Após o confronto contra o time baiano, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO no domingo (28).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCom recorde contra Criciúma, Flamengo domina ranking de público do Brasileirão
Próximo artigoCBF divulga áudio do VAR de Flamengo x Criciúma com árbitro explicando a atletas o motivo de pênalti bizarro; veja diálogo