Análise: a genialidade de Filipe Luís conquista o mundo para o Flamengo

Um dos grandes ídolos recentes da história do Flamengo, Filipe Luís continua escrevendo seu nome na história do Rubro-Negro. Multicampeão como jogador, o ex-lateral começa a levantar taças como treinador do clube. Neste sábado, o Mengão bateu o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 e se sagrou campeão da Copa Intercontinental Sub-20.

Os Garotos do Ninho conquistaram um título inédito para o futebol brasileiro. Os comandados de Filipe Luís venceram, de virada, o ótimo time grego, campeão europeu. O Mengão é o atual campeão da Libertadores, após bater o Boca Juniors, também saindo atrás no placar, por 2 a 1. O confronto dos campeões continentais começou bastante movimentado, mas as maiores emoções aconteceram na segunda etapa.

Melhores momentos: Flamengo 2 x 1 Olympiacos – Mundial Sub-20 2024

O Flamengo não começou bem no segundo tempo. O Olympiacos dominou as ações ofensivas na volta do intervalo, abrindo o placar aos 9 minutos, após confusão na área rubro-negra. A imposição grega limitava o Mengão, que não conseguia desenvolver seu jogo, vendo o título escapar num Maracanã com mais de 31 mil pessoas.

Filipe Luís e sua leitura de jogo abrem o caminho para título mundial do Flamengo

Logo após sofrer o gol, o treinador do Mais Querido decidiu mexer no time, buscando reagir. Caio Garcia deu nova cara para o Flamengo. O meia iniciou e finalizou a jogada do gol de empate. O 1 a 1 deixou o Olympiacos abalado, caindo de produção, enquanto o Mengão continuava buscando a vitória no tempo regulamentar.

E ela veio através das peças que Filipe Luís colocou em campo. Além de Caio Garcia, autor do gol de empate e responsável pelo domínio do Flamengo no meio campo, Felipe Teresa fez o gol do título aos 46 minutos e deu números finais ao jogo, tornando o Mengão o primeiro time brasileiro Campeão Mundial Sub-20.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo vira no final e vence o Intercontinental de Clubes – confira os gols
Próximo artigoMatheus Gonçalves se emociona após título do Intercontinental de Clubes: “A gente batalha muito”