América-MG chega para jogo contra o Flamengo sem vencer há 13 rodadas

O Flamengo volta a campo neste domingo (26), quando enfrenta o América-MG, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Rubro-Negro vai em busca de mais três pontos para se manter vivo na briga pelo título nacional. Por isso, o Mais Querido fica ‘de olho’ no desempenho do adversário no Brasileirão, que não vence há 13 jogos.

A última vez que o América-MG venceu uma partida foi no dia 3 de setembro, quando derrotou o Santos por 2 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois disso, a equipe de Belo Horizonte entrou em campo outras 13 vezes, nas quais perdeu oito jogos e empatou cinco.

O América-MG enfrenta o Flamengo apenas para cumprir tabela. Isso porque, o time mineiro já está rebaixado matematicamente para a Série B do Brasileirão. Na atual edição do torneio nacional, a equipe de Belo Horizonte venceu apenas quatro rodadas, enquanto empatou nove e perdeu 21 jogos. Ou seja, o aproveitamento do próximo adversário do Fla é de apenas 20%. Além disso, marcou apenas 39 gols enquanto teve a defesa vazada 71 vezes.

Diferentemente do América-MG, o jogo deste domingo (26) é encarado como decisão para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro está vivo na briga pelo título brasileiro. O Mais Querido, atualmente, é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 60 pontos. Dessa forma, o Clube da Gávea tem apenas dois a menos na pontuação para o líder Palmeiras, com 62.

Buscando os três pontos, o Flamengo enfrenta o América-MG a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (26). No Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, as equipes medem forças pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o duelo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo pode assumir liderança do Brasileirão neste domingo; veja combinações
Próximo artigoATÉ O FIM! Flamengo vence América-MG e iguala pontuação do líder Palmeiras no Brasileirão