Amazonas x Flamengo - qual é o retrospecto do Flamengo em jogos na Arena da Amazônia

Depois de receber a partida entre Flamengo e Audax pelo Campeonato Carioca neste ano, a Arena da Amazônia será palco de mais um duelo do rubro-negro. Isto porque, o Mais Querido vai até Manaus, onde encara o Amazonas, donos da casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. O local traz boas lembranças para o Mengão, que tem um retrospecto positivo no estádio. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Amazonas se enfrentam pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
  • Bola rola às 21h30 desta quarta-feira (22) na Arena da Amazônia
  • Mais Querido tem retrospecto mais que positivo no estádio

O retrospecto do Flamengo na Arena da Amazônia

Na primeira vez em que o Flamengo atuou na Arena da Amazônia, em 1972, o local ainda era chamado de Estádio Vivaldo Lima. Na época, o Mais Querido foi até o estádio encarar o Nacional, clube amazonense, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acabou em 0x0, mas a primeira vitória do rubro-negro no local chegaria no ano seguinte.

Em 1973, o Flamengo voltou ao estádio amazonense para encarar o Rio Negro, também pelo Brasileirão da época. No duelo, o Mais Querido se saiu melhor e levou a vitória de 2×1 para o Rio de Janeiro. No total, o rubro-negro já disputou 29 jogos na Arena da Amazônia, sendo 18 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas.

Como chega o Flamengo para a Copa do Brasil

Para o duelo desta quarta-feira (22), o Flamengo terá mudanças no time titular em relação aos 11 que iniciaram na vitória sobre o Bolívar. Após uma semana sem jogos, o treinador Tite focou na preparação para o duelo decisivo e optou por alterações. Como time praticamente definido, Tite mandará Matheus Cunha para o gol e, portanto, Rossi começará no banco de reservas. Já na zaga, o treinador não poderá contar com Léo Pereira, contundido, e por isso, vai começar a partida Léo Ortiz.

O time só não está 100% definido porque o treinador terá o retorno de Erick Pulgar, mas ainda não se sabe se o chileno já volta direto aos titulares. A dúvida é se Allan, que vem atuando bem, continuará na vaga ou dará lugar ao camisa 5. 

Portanto, o provável time do Flamengo para o confronto contra o Amazonas é o seguinte: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Erick Pulgar), De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Everton Cebolinha.

Brasileirão paralisado e próximos passos do Flamengo

A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas: Vasco, na rodada 7, e Grêmio, na oitava rodada. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realização desses confrontos.

Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:

  • 18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
  • 25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã

Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNunes quer que caso Gabigol no Flamengo ‘sirva de exemplo’
Próximo artigoGerson celebra aniversário na melhor fase após volta ao Flamengo