Rival do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil, o Amazonas FC foi responsável pela grande “zebra” da quarta rodada da Série B. Neste sábado (11), o time conquistou vitória por a 1 a 0 sobre o Santos, na Arena da Amazônia, primeiro triunfo da história da equipe na segunda divisão e que marcou também fim da invencibilidade do adversário.
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Ênio em bonita jogada aos 18 minutos da primeira etapa. Ele aproveitou sobra logo após a linha de meio-campo, partiu em direção a área com a bola dominada e acertou finalização forte de fora da área para marcar. A bola bateu no travessão e parou dentro do gol do goleiro João Paulo, que praticamente não reagiu ao chute potente do atacante.
➕: Analistas rasgam elogios à atuação de Allan contra o Corinthians
A vitória já seria história por ser a primeira do Amazonas FC, fundado em 2019, na história da Série B, mas certamente foi ainda mais especial por ser contra o Santos. O rival estava com 100% de aproveitamento e é amplo favorito ao título. Não à toa os 17. 672 presentes na Arenas da Amazônia fizeram grande festa e jogo terminou com gritos de “olé”.
Amazonas x Santos marcou também o retorno do experiente atacante Jô. Ele foi preso em São Paulo, na última semana, enquanto time estava no trajeto para enfrentar a Ponte Preta. O atleta foi detido por falta de pagamento de pensão alimentícia, dormiu na cadeia, e foi liberado na última terça-feira (7) após pagamento.
Flamengo tem vantagem contra o Amazonas na Copa do Brasil
A partida que vai decidir classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil acontece no dia 22 de maio, quarta-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia. Após vitória por 1 a 0 no Maracanã, o Mengão tem a vantagem do empate para garantir vaga na próxima fase. Além disso, derrota por placar mínimo leva disputa para os pênaltis.
A primeira partida foi marcada por futebol ruim do Flamengo e dificuldade para superar a retranca montada pelo técnico Adilson Batista. Entretanto, a necessidade do Amazonas atacar caso queira a classificação tende a gerar mais espaços para o time rubro-negro em campo. O favoritismo é claro para o Rubro-Negro.
Mas Amazonas e Flamengo têm compromissos antes de enfrentarem. O Mais Querido tem duelo decisivo com o Bolívar nesta quarta-feira (15), pela Libertadores, e depois clássico com o Vasco no domingo (18). Já o Amazonas encara Ceará e Paysandu nos mesmo dias, ambos pela Série B.
Fonte: Mundo Rubronegro