Alvo do Flamengo, Danilo tem futuro definido por Thiago Motta na Juventus

Restando menos de um mês para abertura da janela de transferências, o Flamengo já realiza movimentações no mercado e MRN informou interesse em Danilo. Experiente lateral-direito está em último ano de contrato e teve nome ligado à reformulação no elenco da Juventus, da Itália, mas chegada de Thiago Motta para cargo de treinador mudou esse cenário segundo jornais italianos.

De acordo com o “Gazzetta dello Sport”, o técnico ítalo-brasileiro enxerga jogadores brasileiros como fundamentais para montar time que controle o jogo, e Danilo será peça central. O atleta de 32 anos, portanto, deve como titular e capitão da Juventus 24/25. Provável equipe que iniciará temporada tem o lateral, Bremer, negociações em andamento com Douglas Luiz e especulação de Vitor Roque.

“Uma Juventus concreta e vencedora, mas também mais brasileira, na vontade de controlar o jogo e nos seus homens. Se no banco estiver Thiago Motta, de nacionalidade italiana – e de família italiana – mas também nascido e criado no futebol paulista, o capitão será Danilo e um dos pontos do a referência será Gleison Bremer”, diz trecho da matéria do ‘Gazzetta dello Sport’.

No Flamengo, Danilo é visto como um atleta que pode solucionar carência na lateral direita e agrada também comissão técnica de Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira. Entretanto, o ano de contrato restante já obrigaria o clube a negociar com a Juventus para tê-lo ainda nesta temporada, e a postura de Thiago Motta torna saída bem improvável.

Danilo participou de 25 dos 33 jogos da Juventus na temporada, sendo 23 como titular, e soma um gol e duas assistências. Foi seu quinto ano no time da Itália e 13º na Europa, lateral tem passagens por Porto, Real Madrid e Manchester City, além de ainda ser titular da Seleção Brasileira.

Danilo já revelou torcida pelo Flamengo

Em 2019, quando atuava pelo Manchester City, Danilo revelou que ele e sua família são torcedores do Flamengo. Falas que são sempre lembradas por rubro-negro quando o nome do atleta volta a ser noticiado.

“Eu realmente sou flamenguista mesmo. O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, tenho muitas memórias de minha infância de jogos do Flamengo, de conquistas históricas… Se eu falar todos os momentos que eu lembro do Flamengo, dá um livro.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMaracanã completa 74 anos – veja os números do Flamengo no estádio
Próximo artigoCom nove desfalques, o Flamengo está escalado para enfrentar o Athletico