Alô, mercado: Renê, ex-Flamengo, deve deixar o Internacional

O lateral-esquerdo Renê, campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, não deve permanecer no Internacional para a próxima temporada. O jogador tem compromisso até o fim de 2024 no Beira-Rio e uma extensão contratual é vista como praticamente inviável no clube gaúcho. Entretanto, Renê não deve ser o único atleta a integrar a próxima barca do Colorado.

Além de Renê, a tendência é que o goleiro Fabrício, ex-Nova Iguaçu, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario também deixem o Internacional em 2025. Os jogadores não conseguiram render o esperado e seus respectivos empresários já estão atentos no mercado para uma nova possibilidade no próximo ano. A informação foi dada pelo portal GZH.

Projeto social do lateral Renê revelou campeão mundial sub-20 pelo Flamengo

O concorrente de Renê no Internacional é o argentino Alexandro Bernabéi. O lateral-esquerdo de 24 anos é revelação das categorias de base do Lanús e também tem uma rápida passagem pelo Celtic, da Escócia. Pelo time escocês, o ala realizou 27 jogos, com um gol e três assistências.

A passagem de Renê pelo Flamengo

Renê chegou ao Flamengo em 2017 e permaneceu até meados da temporada de 2022. O atleta quis deixar o Rubro-Negro após o clube acertar a contratação de Ayrton Lucas, que estava no futebol russo. Na ocasião, Paulo Sousa treinava o Fla. O Internacional efetuou a contratação sem custos.

Em 207 partidas, Renê conquistou quatro Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Foram seis gols do lateral com o Manto Sagrado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo e Atlético-MG fecham acordo sobre carga de ingressos para final da Copa do Brasil
Próximo artigoDiretor de futebol afirma que De La Cruz se sacrificou pelo Flamengo