Um dos grandes destaques do Bolívar na temporada, o atacante brasileiro Chico da Costa está próximo de acertar com o Cerro Porteño, do Paraguai. Caso a negociação se concretize, Chico irá desfalcar os bolivianos nas oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores diante do Flamengo. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, as conversas entre as partes estão avançadas.
Chico irá custar aos cofres do clube paraguaio cerca de 2 milhões de dólares, algo próximo de R$ 10,9 milhões. Seu contrato termina em dezembro de 2026 e com a camisa do Bolívar já são 52 gols marcados e 20 assistências. O centroavante enfrentou o Flamengo na fase de grupos da Libertadores e marcou um gol em dois jogos.
➕ Libertadores: datas e horários dos jogos entre Flamengo e Bolívar
Em La Paz, o Bolívar venceu por 2 a 1, mas no Maracanã, o Mengão goleou por 4 a 0. Agora, nas oitavas, os clubes voltam a medir forças. A tendência é que o futuro de Chico da Costa seja definido nas próximas semanas. Os jogos entre Flamengo e Bolívar serão realizados nos dias 15 e 22 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). A ida será no Rio e a volta no estádio Hernando Siles.
Grêmio chegou a sonhar com Chico da Costa
Recentemente, o GE trouxe que o Grêmio realizou contatos para tentar viabilizar a chegada de Chico da Costa. Todavia, o interesse acabou não avançando. O jogador nasceu no Rio Grande do Sul, tem passagem pelas categorias de base do clube e sua família é gremista. Porém, nenhuma proposta ao Bolívar foi apresentada.
Oitava de finais foi o ‘calcanhar de Aquiles’ do Flamengo em 2023
Na última temporada, o Flamengo passou em segundo no seu grupo, assim como em 2024. Por isso, ao enfrentar o Olimpia, do Paraguai, decidiu a vaga no estádio Defensores del Chaco. Na ida, no Rio, deu 1 a 0 Mengão. Mas na volta, derrota por 3 a 1.
Na atual temporada, o Bolívar foi um dos rivais do Flamengo também na fase de grupos. O Rubro-Negro conseguiu avançar para o mata-mata, mas ficou abaixo dos bolivianos. Entretanto, os comandados de Tite eliminaram Palestino e Millonarios.
Fonte: Mundo Rubronegro