Aliviado, Gerson confessa que poderia parar de jogar futebol

Craque do Flamengo, Gerson se mostrou o grande jogador do time na temporada. Principalmente após algumas lesões, como a do atacante Pedro, que fez falta para a equipe. Com a braçadeira de capitão, o Coringa chamou a responsabilidade e se tornou o ano jogador do time no ano.

Mas não foi nada fácil. O ano não começou bem para Gerson, que hoje, se mostra aliviado. O jogador diz ter passado por muitas coisas em 2024, e ter a oportunidade de disputar e vencer mais uma final pelo Flamengo o deixa aliviado.

➕Atlético-MG mente em seu site e atleticanos ficam enfurecidos

“Eu voltei ano passado. Voltar com esse título, para mim… Infelizmente não conseguimos ganhar. Um ano difícil que eu passei. Talvez, pudesse ter até parado de jogar futebol. Papai do céu me deu a oportunidade de disputar mais uma final dessa mesma competição, e agora, sair campeão. Estou muito feliz e o grupo todo está de parabéns”, diz Gerson.

O craque se referiu ao jogo contra o São Paulo, no ano passado. Gerson voltou, mas não conseguiu vencer títulos no seu ano de reestreia. A equipe passou o ano de 2023 em branco, jogando a final da Copa do Brasil, mas ficando com o vice. Dessa vez, é o Atlético-MG quem sofre na segunda posição, vendo o Mengo campeão.

O que aconteceu com Gerson em 2024

A fala de Gerson sobre quase ter parado de jogar diz respeito ao problema renal que enfrentou ainda no primeiro semestre do ano. Em março, durante a disputa do Carioca, o atleta teve diagnóstico de hidrofrenese.

Isso significa que Gerson teve inchaço no rim, causado pela dilatação do rim, que é potencialmente grave. O jogador passou por cirurgia, e conseguiu se recuperar a tempo de dar a volta por cima, ser convocado pela Seleção Brasileira e assumir o comando do Flamengo em campo.

Atleta do Flamengo já havia feito desabafo

Ao ser convocado para a Seleção Brasileira, Gerson já havia dito que poderia ter parado de jogar futebol. Ele relatou a superação para voltar aos gramados e estar apto e viver os bons momentos que viveu dentro de campo na temporada.

“Passei por um momento difícil. Como atleta, sabemos que temos risco de lesionar, mas não foi uma lesão no meu trabalho. Batalhei muito para estar aqui. Estou vivendo um grande momento, espero continuar, e sei que para estar aqui na Seleção, onde há jogadores de alto nível, é difícil. Meses atrás eu poderia ter recebido a notícia de não poder jogar futebol por conta da cirurgia e hoje estou aqui”, disse.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anterior“Quer os holofotes”: Zinho detona atitude de Gabigol ao anunciar saída do Flamengo
Próximo artigoFilipe Luís entra para seleta lista de campeões da Copa do Brasil como técnico e jogador