O torcedor do Flamengo ainda lamenta a eliminação na Copa Libertadores da América. A má atuação da equipe de Jorge Sampaoli, somado ao pouco talento mostrado pelo Olimpia (PAR), irritou os rubro-negros. O time paraguaio não foi páreo para o Fluminense, nesta quinta-feira (31), no Defensores del Chaco, e colocou o rival na semifinal da competição. O 3 a 1 garantiu os brasileiros na próxima fase, somado aos 2 a 0 no Maracanã, na ida, deixando o 5 a 1 no agregado.
A equipe de Fernando Diniz abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com John Kennedy. O jovem atacante teve um espaço imenso a partir do meio campo, aproveitou passe de Keno e não teve dificuldades para marcar. O Olimpia empatou pouco antes do intervalo, aos 44’, em chute de Facundo Zabala, desviado em Nino antes de entrar, tirando as chances do goleiro Fábio.
No entanto, os mandantes mostraram pouco recurso, abusando dos cruzamentos. Foram mais de 30 ‘chuveirinhos’ durante a partida. O Olimpia até conseguiu boas chances pelo alto, mas Fábio evitou os gols de cabeça do mandante, diferentemente do que aconteceu com o Flamengo, já que os paraguaios fizeram três tentos por cima diante do atual campeão.
Para piorar a vida do carrasco do Flamengo, Fernando Cardozo foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo. Assim, a classificação do Fluminense ficou ainda mais facilitada, após Cano matar o jogo, aos 36’ e nos acréscimos. Agora, o rival enfrentará o Internacional nas semifinais da Copa Libertadores da América. O primeiro jogo será no Maracanã, e a volta no Beira-Rio. Do outro lado da chave, Boca Juniors (ARG) e Palmeiras fazem o outro mata-mata.
Enquanto o torcedor do Flamengo lamenta a chance o tetra da Libertadores ‘escorrendo pelos dedos’, o elenco foca na possibilidade de ganhar a Copa do Brasil, com as finais diante do São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro. Antes, o Rubro-Negro faz dois jogos no Brasileirão: sábado (02), contra o Botafogo, e dia 13/09, diante do Athletico-PR.
Fonte: Coluna do Fla