Alex Sandro revela inspiração em ídolo do Flamengo: “Sempre olhava como ele jogava”

Novo reforço do Flamengo, Alex Sandro chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30). Aos 33 anos de idade, o lateral esquerdo retorna ao futebol brasileiro após 13 anos atuando na Europa. Com rodagem e experiência, o jogador revelou que se inspira em um ídolo do Mengão, que atualmente é técnico do sub-20 do clube: Filipe Luís.

— O Filipe (Luís) é um profissional que eu sempre respeitei, que realmente sempre foi meu espelho, não só na Seleção Brasileira, mas quando estava no Atlético de Madri, sempre olhava como o Filipe jogava, porque eu sempre quis aprender ao máximo com todos os meus companheiros, com todos aqueles que eu conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí -, disse, em entrevista à FlaTV.

— Não só dentro de campo, mas também fora. Trabalhei com excelentes jogadores e treinadores. Acho que trago tudo isso para o clube, mas também vim ao Flamengo para aprender, tenho certeza de que vou aprender muito e já estou recebendo muito carinho -, afirmou.

Recebido com festa de torcedores rubro-negros no aeroporto do Rio de Janeiro, o lateral esquerdo tirou as primeiras fotos com a camisa 26, número que usará no Flamengo. Sentindo o carinho da Nação, Alex Sandro, inclusive, contou que encontrou flamenguistas já no voo para o Brasil.

Com diversas passagens pela Seleção Brasileira, Alex Sandro esteve na Copa do Mundo de 2022 sob o comando de Tite. Além disso, na ocasião, era considerado um dos jogadores de confiança do treinador. Iniciando a carreira no Athletico-PR, o lateral se destacou nacionalmente com a camisa do Santos.

Já em 2011, fechou com o Porto, de Portugal. Quatro anos depois, Alex Sandro foi contratado pela Juventus, da Itália, onde conquistou mais de dez títulos. Por fim, recentemente livre no mercado, após deixar a equipe italiana no meio deste ano, manteve a rotina de treinos em Portugal, até fechar com o Flamengo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAlex Sandro aparece no BID e fica livre para estrear pelo Flamengo contra o Corinthians
Próximo artigoIgor Jesus pode deixar o Flamengo; conheça possíveis destinos