O lateral-esquerdo Alex Sandro foi apresentado na tarde desta quinta-feira (5) como novo reforço do Flamengo. Durante a entrevista coletiva, o jogador revelou que pode atuar como zagueiro, volante e até atacante. Alex relembrou que fez essas funções com a camisa da Juventus.
“Foi um momento de adaptação (atuar como zagueiro). É sempre um aprendizado. Na Juventus estava jogando com 3 zagueiros, e eu estava nessa posição. Posso jogar em mais de uma. Na Juventus joguei em quase todas, volante, lateral até de atacante. Sempre procuro estar à disposição. Se um dia precisar na zaga, no meio, vou estar disponível. Me sinto completo e adaptado”, disse o jogador.
➕ As 4 estreias da carreira de Alex Sandro, novo lateral do Flamengo
Em outro momento, o novo lateral do Flamengo se mostrou à disposição do técnico Tite. Vale lembrar que Alex Sandro já está regularizado no BID e pode estrear no Campeonato Brasileiro.
“Me sinto bem, dentro dos trabalhos que venho fazendo, me sinto bem. Desde quando encerrei na Juventus, posso dizer que nunca fiquei parado. Conversando com preparadores físicos, toda comissão, quero poder gradualmente melhorar cada vez mais condição física e técnica. Espero estar na minha melhor forma possível quando for chamado pelo Tite”, pontuou o atleta de 33 anos.
Alex Sandro revelou que seu pai já foi torcedor do Flamengo
“Para um jogador de futebol, é impossível não acompanhar o Flamengo. Minha família na Bahia é 99% flamenguistas. Meu pai na infância toda sempre me disse que era flamenguista, depois foi pra São Paulo e simpatizou pelo São Paulo. Mas como jogador de futebol é impossível não acompanhar o Flamengo”, finalizou.
Antes de aceitar a proposta do Flamengo, Alex Sandro foi sondado pelo São Paulo, mas optou pelo projeto rubro-negro.
Fonte: Mundo Rubronegro