Alex Sandro teve nome publicado no BID e estreia pelo Flamengo só depende da parte física do lateral
O Flamengo apresentou oficialmente o lateral Alex Sandro, nesta quinta-feira (05). Após 13 temporadas na Europa, o jogador de 33 anos escolheu o Mais Querido para voltar a atuar no Brasil. Desse modo, o atleta concedeu entrevista coletiva e falou sobre a expectativa da estreia com o Manto Sagrado.
— Eu não vejo a hora de sentir essa energia da torcida do Flamengo, de poder estar jogando no Maracanã. Sinceramente, estou ansioso por esse momento. Obviamente é tudo no seu tempo, mas espero estar preparado para quando tiver essa oportunidade -.
Mesmo antes do anúncio oficial, Alex Sandro já estava liberado para estrear pelo Flamengo. Isso porque, o jogador teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode entrar em campo. O lateral, que não atua desde maio, depende apenas da parte física para ficar à disposição do técnico Tite para os próximos compromissos do Rubro-Negro.
Apesar de estar liberado para atuar no Brasileirão, Alex Sandro está fora do confronto com o Bahia, na Copa do Brasil. Desse modo, o atleta só pode estrear no mata mata nacional caso o Rubro-Negro avance para a semifinal do torneio.
Pela Copa Libertadores, o regulamento da Conmebol permite que os clubes alterem até três nomes a cada fase da competição. Com isso, o Flamengo deve inscrever os três reforços da janela: Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata. Vale ressaltar que Michael poderia ser um dos três inscritos, mas sofreu lesão e só deve voltar aos gramados em outubro.
Fonte: Coluna do Fla