Além do G-4: como Inter x Flamengo virou 'dor de cabeça' e teste para Filipe Luís em busca de time ideal para final

O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Negro, o confronto vale algo além da manutenção no G-4, que dá vaga direta à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Isso porque o técnico Filipe Luís utilizará a partida em Porto Alegre como uma espécie de “teste” para o time que será escalado na primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, no último sábado (26), o Filipe admitiu que poderia poupar alguns atletas no confronto contra o Inter por conta dos desgastes físicos e até mesmo pelas lesões, que marcaram a temporada do clube. Portanto, a partida no Beira-Rio é um dilema para o técnico.

“Temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel”.

Para a primeira partida da final da Copa do Brasil, o volante Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão suspensos. Por isso, a tendência é que comecem contra o Inter. Por outro lado, o zagueiro Léo Pereira e o meia Arrascaeta, com três amarelos, são ausências no Beira-Rio.

Dessa forma, para o confronto com o Inter, Filipe Luís deve promover a entrada de Fabricio Bruno e David Luiz na zaga. Léo Ortiz deve ser poupado, já que pode atuar tanto na zaga quanto de volante contra o Atlético-MG.

Neste cenário, Evertton Araújo e Alcaraz podem formar a dupla de volantes na primeira decisão, algo que seria inédito. Allan, outra opção, por conta do rendimento recente, deve ser suplente.

No ataque, Michael deve ganhar a vaga de Bruno Henrique. O atacante agradou contra o Juventude e foi premiado com o gol que abriu o placar.

O provável time contra o Internacional deve ser: Matheus Cunha; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno (Cleiton) e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Matheus Gonçalves e Lorran; Bruno Henrique e Gonzalo Plata.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Internacional (F): 30/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-MG (C) – 03/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Cruzeiro (F): 06/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorCebolinha recebe tratamento especial no Flamengo, e retorno aos gramados pode acontecer antes do esperado
Próximo artigoFlamengo joga partida atrasada para encurtar distância na tabela