Além do Flamengo, outros brasileiros tropeçam na 1ª rodada da Libertadores - Veja os resultados

Soberanos e donos da Taça da Libertadores nos últimos anos, os clubes brasileiros, até o momento, tiveram dificuldades na primeira rodada desta edição da competição. Isso porque dos cinco que estrearam na competição até esta quarta-feira (03), nenhum conseguiu vencer.

O que você precisa saber:

  • Flamengo estreia com empate na Libertadores
  • Outros quatro brasileiros tropeçaram na primeira rodada
  • Atlético-MG e São Paulo ainda entrarão em campo nesta quinta-feira (04)

Até agora, Flamengo, Grêmio, Botafogo, Palmeiras e Fluminense já estrearam na Libertadores de 2024 entre terça (02) e quarta-feira (03). Assim como o Flamengo diante do Millonarios, Palmeiras e Fluminense também ficaram no 1 a 1 contra o San Lorenzo e Alianza Lima, respectivamente. Já Botafogo e Grêmio, perderam para o Júnior Barranquilla e The Strongest.

Veja os resultados dos brasileiros na Libertadores:

Jogos de terça-feira (02)

  • Millonarios 1×1 Flamengo
  • The Strongest (BOL) 2×0 Grêmio

Jogos de quarta-feira (03)

  • Botafogo 1×3 Junior Barranquilla (COL)
  • San Lorenzo (ARG) 1×1 Palmeiras
  • Alianza Lima (PER) 1×1 Fluminense

Ainda faltam estrear na Libertadores de 2024 Atlético-MG e São Paulo, que vão entrar em campo nesta quarta-feira (04), diante do Caracas, da Venezuela, e Talleres, da Argentina, respectivamente.

A estreia do Flamengo na Libertadores

A estreia do Flamengo na Libertadores acabou sendo um balde de água fria nos torcedores. O Mais Querido saiu na frente com Pedro, de pênalti, em lance que ainda resultou na expulsão de Vásquez, do Millonarios. Com um a mais em campo e a na frente do placar, o Rubro-Negro se descuidou e em um vacilo da defesa, levou o empate dos colombianos.

O gol do Flamengo

Depois de um primeiro com mais sorte que juízo, o Flamengo voltou para o segundo tempo com mudanças. Melhor na segunda etapa, o Mais Querido abriu o placar, com Pedro. Aos 15 minutos, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.

No lance, Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso. Já na hora da cobrança, o camisa 9 rubro-negro deslocou o goleiro do time colombiano e abriu o placar.

O empate do Millonarios

Defesa é vazada pela primeira vez

Demorou, mas a hora chegou: o Flamengo levou gol. Após 12 partidas consecutivas sem ter a defesa vazada, o rubro-negro levou o revés na partida contra o Millonários. Outro que perdeu sua invencibilidade foi o goleiro Rossi, que estava a 1134 minutos sem saber o que era ter as redes balançadas.

Os próximos passos do Flamengo

Depois do empate na estreia na Copa Libertadores, o Flamengo retorna ao Brasil, onde ainda tem a decisão do Campeonato Carioca pela frente. A finalcontra o Nova Iguaçu é no próximo domingo, dia 7 e a bola está marcada para rolar às 17h, no Maracanã.

Com a vantagem construída no primeiro jogo – vencido por 3×0 no último sábado (30), o Mais Querido pode perder por até dois gols e ainda sair campeão do Campeonato Carioca.

Veja o calendário do Flamengo na Libertadores:

10/04 – 21h30 – Flamengo x Palestino – Estádio do Maracanã – 2ª rodada

24/04 – 21h30 – Bolívar x Flamengo – Estádio Hernando Siles – 3ª rodada

07/05 – 21h – Palestino x Flamengo – Estádio Municipal de La Cisterna – 4ª rodada

15/05 – 21h30 – Flamengo x Bolívar – Estádio do Maracanã – 5ª rodada

28/05 – 21h – Flamengo x Millonarios – Estádio do Maracanã – 6ª rodada

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCBF desmembra tabela do Brasileirão e divulga data dos jogos até a 9ª rodada; veja horários
Próximo artigoMarcos Braz sobre o Flamengo comemorar o Carioca de 2024: “quando perde é cobrado”