Para o comentarista do Grupo Globo e ex-jogador, Roger Flores, não é apenas Gabigol que está se despedindo do Flamengo. Para ele, o pênalti desperdiçado pelo zagueiro David Luiz, no empate sem gols com o Atlético-MG, na última quarta (13), tem um significado envolvendo a saída do experiente defensor de 37 anos.
Na ausência de Gabigol, David Luiz assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti sofrido por Wesley, no primeiro tempo da partida. No entanto, o jogador não bateu bem e Everson fez a defesa. Para Roger, o defensor, que tem contrato até o fim do ano, buscava fazer um gol de despedida do clube.
➕David Luiz responde sobre permanência no Flamengo em 2025
“Acho que é muito mais uma despedida. Acredito que o David não fica no Flamengo, era para fazer um gol, ter o carinho da torcida, ter o reconhecimento. Acho que foi pensando: ‘Não sei se vou ter outra oportunidade’”, disse Roger Flores.
Filipe Luís sai em defesa de David Luiz
Após a partida contra o Atlético-MG, o técnico Filipe Luís comentou sobre a escolha de David Luiz para bater o pênalti, em vez de Alcaraz, que já mostrou ter bom desempenho em penalidades na ausência de Gabigol.
“Participo de todas as escolhas do meu time. Até os arremessos de lateral. O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso. Eu tenho confiança nos batedores que eu escolho. Vejo ele treinar e sei da capacidade que ele tem. Ele bateu pênalti em final de Champions League”, disse Filipe Luís.
Fonte: Mundo Rubronegro