Além de Fabrício Bruno, auxiliar do Corinthians também detona arbitragem

PAULO COSTA: Na partida entre Corinthians e Flamengo, realizada na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, o árbitro Ramon Abatti Abel expulsou três jogadores: Yuri Alberto e Cacá, pelo lado dos donos da casa, e o estreante Carlos Alcaraz, do Rubro-Negro.

Você precisa saber

  • Além de Fabrício Bruno, auxiliar do Corinthians também detona arbitragem
  • Condução da partida por Ramon Abatti Abel não foi bem aceita pelos dois lados do jogo
  • Próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será o clássico diante do Vasco

Em entrevista coletiva depois da partida, o auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz, que também foi expulso nos minutos finais, saiu na bronca com a arbitragem e a condução do jogo por parte do árbitro catarinense.

Sobre o arbitro, hoje não falei nada. Mas ele queria tirar ele (Ramón) ou a mim. É certo. Estava buscando algo. Mas com o Corinthians não se mexe. Somos 35 milhões de torcedores. Tem que tomar cuidado. Se querem tombar o Corinthians, tem que matar 35 milhões de pessoas. Não é tão fácil. Não queremos que nos ajudem, mas que não nos prejudiquem. Queremos que sejam neutros. Tenham muito cuidado com o Corinthians. Podem fazer o que quiserem, mas com esse grupo, a torcida e o clube vai ser muito difícil combater. Não gostei da arbitragem. Mas que tenham cuidado e sejam neutros. Que não nos ajudem ou nos prejudiquem. Hoje jogamos 18 minutos a mais. É normal?“, disse Emiliano Díaz.

Fabrício Bruno também detona arbitragem

Foi um jogo bastante equilibrado. Acho que pecamos em dois gols, onde o Corinthians aproveitou e fez os dois gols. Depois, o jogo começou a ficar picado. É incrível, todo jogo com o Ramon Abatti Abel parece acontecer esse tipo de coisa. A arbitragem sempre é super polêmica. Muita gente reclama muito da arbitragem dele. Talvez ele tente se impor de forma arrogante e acabe deixando de aplicar a regra do jogo“, iniciou o zagueiro do Flamengo.

É incrível. O cara que dá o primeiro soco acaba nem levando cartão amarelo. Em um clássico grande do futebol nacional, a arbitragem deve aplicar as regras corretamente, mas não podemos usar isso como desculpa. Precisamos trabalhar e manter a cabeça erguida para nos prepararmos para a Data FIFA. Quando voltarmos, devemos fazer grandes jogos“, finalizou Fabrício Bruno.

Além de Fabrício Bruno, auxiliar do Corinthians também detona arbitragem

Foto: Reprodução/Premiere

Próximos compromissos do Flamengo

Agora, a partir do dia 2 de setembro, haverá Data Fifa, que vai até o dia 10. Portanto, não terá jogos neste período. O Flamengo volta a campo no dia 12, às 21h45, para encarar o Bahia, no segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco pela frente. O duelo ocorre no dia 15, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Além de Fabrício Bruno, auxiliar do Corinthians também detona arbitragem

Momento em que Carlos Alcaraz é expulso – Foto: Marcos Ribolli

Calendário do Flamengo em setembro

  • 1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
  • 12/9 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil
  • 15/9 – Flamengo x Vasco – Brasileirão
  • 19/9 – Flamengo x Peñarol – Libertadores
  • 22/9 – Grêmio x Flamengo – Brasileirão
  • 26/9 – Peñarol x Flamengo – Libertadores
  • 29/9 – Flamengo x Athletico-PR – Brasileirão

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorHugo Souza manda recado para o Flamengo após vitória do Corinthians
Próximo artigoRossi relembra rivalidade com Carlos Alcaraz no futebol argentino; atletas são companheiros de Flamengo atualmente