Além de Claudinho, Flamengo também vai fazer oferta para comprar Lucas Paquetá

O Flamengo já traçou suas prioridades para a janela de transferências que se inicia nesta quarta (10): Claudinho e Lucas Paquetá. O Mais Querido, inclusive, já enviou uma oferta ao Zenit pelo meia brasileiro e já prepara uma proposta ao West Ham para repatriar o cria do Ninho do Urubu. 

O que você precisa saber:

  • Flamengo já fez quatro contratações nesta atual temporada
  • Além dos reforços da primeira janela, mira novos dois nomes para a nova abertura
  • Lucas Paquetá e Claudinho são as prioridades do rubro-negro

Flamengo faz ofertas

De acordo com o repórter Diogo Dantas, o Flamengo já enviou uma proposta ao Zenit de 15 milhões de euros para contratar Claudinho. Agora, o Mais Querido prepara uma oferta ao West Ham para ter Lucas Paquetá em definitivo. O cria do Ninho já está ciente das negociações e deu o aval para o que o rubro-negro prossiga nas conversas com o time inglês.

O clube inglês já deixou claro que não pretende emprestar o meia e só aceitaria negociá-lo em definitivo. Com isso em mente, o Flamengo já prepara uma oferta aos inglês para repatriar o Paquetá. Vale lembrar que as negociações, tanto por Paquetá, quanto por Claudinho, ocorrem em paralelo e o Mais Querido pode acabar contratando os dois atletas.

Lucas Paquetá é investigado pela FA

Lucas Paquetá está sendo investigado por supostas violações das regras de apostas esportivas pela Federação Inglesa (FA). A FA acusa Paquetá de forçar cartões amarelos deliberadamente em quatro partidas da Premier League para beneficiar apostadores, que estariam inclusive, em sua cidade natal, a Ilha de Paquetá. O cria das categorias de base do Flamengo foi formalmente acusado de má conduta.

Paquetá negou as acusações em suas redes sociais, afirmando que cooperou com a investigação e está comprometido em provar sua inocência. Se condenado, ele pode enfrentar punições significativas. No dia 3 junho, o jogador apresentou sua defesa e aguarda que a FA analise as informações e evidências fornecidas antes de tomar uma decisão final. Ainda não há uma data estipulada para essa decisão.

De volta ao Flamengo

Após o empate com o Cuiabá no sábado (6), o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e só voltou a se reapresentar nesta segunda-feira (8). Ainda no foco do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá atividades diárias no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até a partida contra o Fortaleza.

Isto porque na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o time comandado por Vojvoda no Maracanã em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, o Mais Querido terá um período de folga, já que só volta a campo no outro sábado, dia 20.

Situação do Campeonato Brasileiro

No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.

Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.

VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

1º Flamengo – 31 pontos

2º Palmeiras – 30

3º Botafogo – 30

4º São Paulo – 27

5º Bahia – 27

6º Athletico-PR – 25

7º Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)

8º Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)

9º Bragantino – 22

10º Internacional – 19 (2 jogos a menos)

11º Juventude – 19 (1 jogo a menos)

12º Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)

13º Vasco – 17

14º Criciúma – 16 (2 jogos a menos)

15º Vitória – 15

16º Cuiabá – 14

17º Corinthians – 12

18º Grêmio – 11 (2 jogos a menos)

19º Atlético-GO – 11

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBurrice é pouco: trocar Gabigol por Dudu seria algo que nem tem nome
Próximo artigoZenit define valor para vender Claudinho ao Flamengo na janela do meio do ano