Alcaraz vê Flamengo como vitrine para voltar à Seleção da Argentina, mas garante: “Minha cabeça está aqui”

Um dos maiores clubes do planeta, o Flamengo disputa as principais competições do continente sul-americano. Não à toa, o jogador que se destaca usando rubro-negro normalmente é lembrado em convocações. Novo reforço do Mengão, Carlos Alcaraz reconhece que bons jogos com o Manto Sagrado podem levá-lo de volta à Seleção Argentina. No entanto, o jogador de 21 anos afirma que está com a cabeça 100% voltada para o time carioca.

Sim, a verdade é que o Flamengo é uma vitrine muito grande. Um clube muito grande. Seria lindo voltar à Seleção. Tenho que trabalhar muito aqui no Flamengo para depois pensar em apoiar a seleção. Estou focado no Flamengo. Minha cabeça é estar aqui pronto, com a equipe e seguir ajudando o time -, disse Alcaraz, em entrevista de apresentação na tarde desta sexta-feira (06), no CT Ninho do Urubu.

Revelado nas categorias de base do Racing Club, da Argentina, Alcaraz fez a estreia no profissional em janeiro de 2020. Mostrando bom desempenho, o jogador chamou a atenção do Southampton, da Inglaterra, que acertou a contratação do meia no início de 2023.

Em outubro do ano passado, Charly recebeu a primeira oportunidade de defender as cores da Seleção Argentina. Sob o comando do técnico Lionel Scaloni, Carlos Alcaraz enfrentou Paraguai e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com a camisa do Southampton, o argentino atuou em 48 partidas, marcou oito gols e deu cinco assistências. Em seguida, no primeiro semestre de 2024, jogou por empréstimo na Juventus, da Itália. Agora, aos 21 anos, Carlos Alcaraz chega ao Flamengo com contrato válido até agosto de 2029, e promete qualificar ainda mais o elenco rubro-negro nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorMarcos Braz revela bastidores do Flamengo e diz por que Alcaraz foi negócio especial: ‘Inovador’
Próximo artigoFlamengo e Martial: jornalista italiano crava negócio avançado