Alcaraz revela quais jogadores conhece no Fla e detalha conversa com Alex Sandro: “Disse que estava vindo para o maior do Brasil”

Novo reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz concedeu a primeira entrevista após vestir o Manto Sagrado, nesta quinta-feira (29). No desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, o argentino contou que gosta de jogar como De La Cruz, rival dos tempos de Argentina. Além disso, o jogador também encarou Rossi e jogou com Alex Sandro, na Juventus (ITA). O lateral teve papel fundamental para a transferência de Charly para o Mengão.

Rossi, conheço de enfrentar na Argentina. De companheiro, só joguei com Alex Sandro. É uma grande pessoa, me ajudou muito na Juventus. Antes de fechar com o Flamengo, falei com ele, que me disse que estava vindo para o maior do Brasil. Isso é muito lindo. Agradeço ao Alex pelas palavras que me agradaram — disse Alcaraz, em entrevista à ‘FlaTV’.

Emprestado pelo Southampton (ING) para a Juventus (ITA) na temporada 2023/2024, Alcaraz foi recebido por Alex Sandro. O lateral, anunciado pelo Flamengo na última segunda-feira (26), teve papel fundamental para convencer Charly a voltar para a América do Sul. Com 21 anos, o argentino tinha dúvidas se jogar no Brasil era a melhor opção para a carreira, mas o brasileiro conseguiu convencê-lo, após a amizade feita no período da Itália.

Atleta profissional do Racing (ARG) de 2020 a 2022, Alcaraz colecionou duelos contra Rossi e De La Cruz. Diante do goleiro, que defendia o Boca Juniors (ARG), o meia marcou um dos gols mais importantes da carreira. Na final do Troféu dos Campeões da Argentina, o novo reforço do Flamengo balançou as redes, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, o gol do título do Racing em plena La Bombonera.

Já com o River Plate de Nicolás de la Cruz, foram dois duelos com ambos em campo, afinal. E Alcaraz não guarda boas lembranças. Em 2021, a equipe vermelha e branca goleou por 5 a 0. Já no ano seguinte, empate em 2 a 2. Curiosamente, o uruguaio balançou as redes nos dois duelos.

Também na entrevista à ‘FlaTV’, Alcaraz revelou que está bem fisicamente e se colocou à disposição para estrear no domingo (01), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Porém, dos três citados, apenas Rossi deve jogar. Afinal, De La Cruz sofreu com dores na coxa esquerda diante do Bahia, na quarta (28), e Alex Sandro ainda não chegou ao Rio de Janeiro, com desembarque previsto para esta sexta (30).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAlcaraz tem número definido, quer jogar Corinthians x Flamengo e revela papo com Alex Sandro: ‘Indo ao maior do Brasil’
Próximo artigoCorinthians paga multa para utilizar Hugo Souza contra o Flamengo; veja o valor