Alcaraz pode virar ‘sombra’ de meio-campista titular do Flamengo

O gol contra o Bahia coroou o bom início de Carlos Alcaraz com a camisa do Flamengo. O meio-campista argentino de 21 anos ainda está sendo reserva no Mais Querido, mas foi utilizado por Tite na reta final do treinador na Gávea e entrou em todas as partidas sob o comando do técnico Filipe Luís.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, Alcaraz pode ser testado no lugar de De La Cruz na equipe rubro-negra. O uruguaio não vem repetindo suas boas atuações do período pré-Copa América.

Alcaraz: números na vitória do Flamengo sobre o Bahia

“Acho que o Alcaraz tem que ser mais aproveitado e naturalmente vai ganhar espaço no time. Questão de tempo, adaptação, treinamento. Ele não é convocado para a Seleção da Argentina, isso é bom. O Filipe Luís vai poder trabalhar com ele, treiná-lo, pode ser uma referência para jogar até na vaga do De La Cruz, que não tem ido muito bem”, disse Mauro em live do programa S1 Live.

Características que Alcaraz apresentou no Flamengo foram elogiadas por Mauro

“Não é um jogador qualquer (…) É forte, finaliza muito, já contra o Corinthians fez uma boa jogada com o Gerson, mas finalizou mal. Porém, dá para perceber que ele troca passes rapidamente e chega para bater no gol. A finalização foi ruim, mas dá sinais de como se comporta. Contra o Bahia, o Pulgar deu um bote e ele finalizou no travessão. Foi bom ele ter batido o pênalti após a sensibilidade do Gerson”, finalizou.

Para tirar Alcaraz do Southampton, o Flamengo pagou 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões). Ou seja, ‘Charly’ se tornou a transferência mais cara da história do Mengão. Outro detalhe fundamental na operação foi a liberação de Victor Hugo para ser envolvido no negócio.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo estreia contra o Vasco neste sábado na nova temporada do NBB
Próximo artigoFlamengo x Fluminense: CBF escala Raphael Claus para apitar o clássico