Expulso contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão, Alcaraz foi apenas a 3ª expulsão do Flamengo em 2024. O argentino recém-contratado recebeu o vermelho após acertar um soco no jogador adversário em confusão generalizada no fim do jogo.
Essa foi a primeira expulsão por parte de um jogador do Flamengo no Brasileirão, sendo as outras duas anteriores no Campeonato Carioca e Libertadores, respectivamente.
➕ Dunshee indica que Flamengo ainda espera renovar com Gabigol
No Carioca, Thiaguinho foi expulso em confronto com o Nova Iguaçu. A partida válida pela segunda rodada do estadual terminou empatada por 1 x 1. Carlinhos, hoje jogador do Flamengo, abriu o placar para os adversários, e Thiaguinho deixou tudo igual, na comemoração, levou cartão amarelo.
No finalzinho da partida, o cria do ninho parou contra-ataque do Nova Iguaçu e foi pro chuveiro mais cedo, levando o segundo amarelo.
Já na Libertadores, a expulsão ficou por conta de Bruno Henrique, que com apenas três minutos em campo, na vitória por 3 a 0 contra o Millonarios, cometeu uma falta violenta no jogador da equipe colombiana, resultado num cartão vermelho direto.
Bruno Henrique foi a julgamento pela Conmebol, que considerou a entrada forte um risco a integridade física do adversário. No entanto, apesar de ter tido a chance de pegar até três jogos de punição, ficou fora apenas de um, normalmente.
Flamengo é o time mais disciplinado do Brasileirão
Apenas com um cartão vermelho recebido em todo Brasileirão, o Flamengo é a equipe do torneio que menos recebeu cartões amarelos, tornando o time comandado por Tite o mais disciplinado do campeonato.
Com apenas 46 amarelos na conta, o Flamengo está distante do segundo colocado no quesito, o Bahia, que levou 58, porém não tomou vermelhos.
Em entrevista a FlaTv em junho deste ano, Tite chegou a comentar sobre o assunto, já que desde lá, o Flamengo já era a equipe mais disciplinada do Campeonato Brasileiro.
” A vitória é consequência. Ela é consequência de ser melhor dentro da regra do jogo, sendo a equipe mais disciplinada do campeonato, e o Flamengo é”, declarou Tite.
O Mengão vem tendo essa máxima de equipe disciplinada desde o Campeonato Carioca, onde foi campeão e levou apenas 27 cartões. Sendo apenas um vermelho, justamente o do atacante Thiaguinho.
Fonte: Mundo Rubronegro