PAULO COSTA: Flamengo e Atlético-MG realizam os primeiros 90 minutos da final da Copa do Brasil neste domingo (3), às 16h, no Maracanã. Será o segundo encontro entre as equipes na temporada, que se enfrentaram na 14ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
- Relembre o último encontro entre Flamengo e Atlético-MG na temporada
- Rubro-Negro venceu com autoridade fora de casa
- Partida marcou uma das melhores atuações da era Tite no clube
Na ocasião, o Mais Querido venceu com grande atuação de Bruno Henrique na Arena MRV e se manteve líder do Brasileirão.
Relembre o primeiro encontro de Flamengo e Galo em 2024
O primeiro encontro entre Flamengo e Galo em 2024 ocorreu no dia 3 de julho, com uma grande atuação Rubro-Negra. Ainda sob o comando de Tite, o duelo começou agitado e quem saiu na frente foi o Rubro-Negro.
Luiz Araújo sofreu falta por trás de Igor Gomes. O próprio camisa 7 cobrou e colocou a bola na medida para Bruno Henrique escorar e abrir o placar para o Mais Querido na Arena MRV.
Aos 23 minutos da etapa inicial, o Flamengo fez o segundo. Em bela jogada que passou pelos pés de Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Gerson e Luiz Araújo, o camisa 7 encontrou Wesley, que ganhou de Gustavo Scarpa e, de esquerda, chutou na trave. A bola sobrou para o iluminado Carlinhos, que substituiu o poupado Pedro, completar para o fundo das redes.
Segundo tempo
A segunda etapa começou agitada. Logo aos 5 minutos, Ayrton Lucas arrancou com a bola, deixou três marcadores para trás, bateu cruzado e fez o terceiro gol do Rubro-Negro na partida.
Porém, logo depois, Allan acertou Vargas dentro da área. O árbitro Ramon Abate Abel foi chamado no VAR e marcou pênalti. Hulk foi para a cobrança e descontou para os donos da casa. Após o gol, o zagueiro Rômulo fez falta em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Não satisfeito, o Flamengo ainda queria mais e transformou o jogo em um atropelo. Pedro, que entrou no lugar de Carlinhos, achou lindo passe para Bruno Henrique, que atacou as costas da defesa, saiu cara a cara com o goleiro Matheus Mendes e, com calma, bateu no canto para ampliar o marcador.
O Mais Querido teve dois pênaltis que não foram revisados pelo VAR. Com um a menos, o Atlético-MG ainda conseguiu diminuir. Aos 44 minutos, Scarpa avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hulk fazer o segundo e dar números finais ao duelo.
Melhores momentos
Datas dos jogos da final da Copa do Brasil de 2024
- 3/11 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
- 10/11 – Atlético-MG x Flamengo – Arena MRV
Fonte: Fla Resenha