O Flamengo vive momento de crescimento no Campeonato Carioca. Depois de vencer o Volta Redonda por 3 a 0, o Rubro-Negro assumiu a vice-liderança do torneio. Contudo, a equipe ainda carece de grandes destaques individuais. Prova disso é que, atualmente, Gabigol e Pedro sequer aparecem na disputa pela artilharia.
Principais atacantes do Flamengo, Gabigol e Pedro atuaram por aproximadamente 250 minutos no Campeonato Carioca. Além da coincidência no tempo de jogo, a quantidade de gols também é igual: ambos marcaram dois.
Atualmente, o líder do torneio na quantidade de gols marcados é Carlinhos, do Nova Iguaçu. Até então, o camisa 9 do time da Baixada Fluminense marcou seis tentos em seis jogos. O mais próximo dele é Lucas Martins, do Boavista, com cinco. Lelê, do Flu, completa o atual pódio de artilharia, com quatro.
Até o momento, um ponto que tem incomodado parte da torcida do Flamengo é a baixa quantidade de gols marcados. Apesar de vir da vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, a produção ofensiva do Fla esteve abaixo do esperado em jogos recentes.
Na sexta rodada, o Rubro-Negro venceu o Botafogo pelo placar mínimo, de 1 a 0. Antes disso, a equipe havia empatado por 0 a 0 com o Vasco. Apesar disso, um fato curioso é que o Flamengo é dono do segundo melhor ataque do Campeonato Carioca.
Até então, o Flamengo marcou 11 gols em sete jogos e está empatado com o Nova Iguaçu. Apenas o Fluminense, com 14, está acima destas equipes. Agora, a próxima oportunidade do Mais Querido aumentar o saldo é na quinta-feira (15), contra o Bangu, pela oitava rodada do Carioca. O jogo acontece na Arena Batistão, em Sergipe, Aracaju, às 21h30 (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla