Ídolo como jogador e multicampeão como dirigente do Flamengo, Juan é o novo gerente técnico da Seleção Brasileira. Ele foi contratado pela CBF para ser a ligação entre jogadores, comissão técnica e análise de desempenho no próximo ciclo de Copa do Mundo. E para o ex-jogador, sua experiência no Mais Querido será benéfica para o seu novo cargo.
Na Seleção Brasileira, Juan irá reencontrar ex-companheiros de Flamengo, Dorival Júnior, novo técnico, e Rodrigo Caetano, que terá cargo executigo. Em entrevista ao GE, Juan deu detalhes da sua nova função e disse que já ter uma antiga relação com Dorival será importante.
Segue o líder! Flamengo vence o São Caetano pela Superliga
“A experiência que eu tive dentro do campo é muito importante, carrego isso na minha nova carreira, mas é muito importante a afinidade por já ter trabalhado com o Dorival. Conheço a comissão técnica, sei como eles pensam. Pelo trabalho que fizemos no Flamengo, que deu muito certo em 2022. Isso tudo somado a minha carreira como jogador de Seleção me dá uma credibilidade e tranquilidade para exercer esse cargo”, disse Juan.
Juan terá função “totalmente técnica” na Seleção
Questionado sobre sua função na Confederação Brasileira de Futebol, Juan explicou que terá um papel puramente técnico:
“Funcionou muito bem no Flamengo essa ligação entre diretoria, jogadores e comissão, mas voltado para a parte técnica. É uma função totalmente técnica, participando dos processos com análise não somente da equipe, mas também dos adversários. Observava os treinamentos e vamos nessa linha”, afirmou.
Fonte: Mundo Rubronegro