PAULO COSTA: Neste sábado (16), no Maracanã, Flamengo e Fluminense empataram em 0 x 0, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Você precisa saber
- Flamengo e Fluminense ficam no empate no Maracanã
- Jogo foi válido pela segunda partida da semifinal do Cariocão
- Rubro-Negro garantiu vaga na final do torneio
O resultado foi suficiente para o time Rubro-Negro garantir vaga na final do estadual. No primeiro duelo, o Mais Querido venceu por 2 x 0. Sendo assim, agora a equipe espera o vencedor da outra semifinal, que será decidida entre Vasco e Nova Iguaçu, no domingo (17).
Vale lembrar que o primeiro encontro entre as equipes terminou em 1 x 1. Pelo fato de ter ficado em 2º lugar na fase anterior, o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate no placar agregado. Ou seja, se o resultado terminar igual novamente, a equipe da Baixada Fluminense avança para a final.
O jogo contra o Fluminense
O Fluminense começou o duelo pressionando mas quem teve a primeira chance foi o Flamengo. Ayrton Lucas avançou pela esquerda e cruzou na área, Luiz Araújo subiu sozinho mas cabeceou para fora.
Aos 31 minutos, Rossi deu um chutão para frente e encontrou Arrascaeta. O uruguaio avançou e deu um passe de três dedos para o atacante Pedro abrir o placar. No entanto, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado ao VAR e anulou o gol do camisa 9 por uma falta de Luiz Araújo em Keno na origem da jogada.
CANCELA TUDO! ❌❌❌
Após revisão no VAR, o árbitro anula o gol de Pedro por falta em Keno na origem do lance.
Flamengo 0⃣-0⃣ Fluminense#CariocaNoGOAT https://t.co/kddK1y1Ksr pic.twitter.com/ypGJh0jRrg
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) March 17, 2024
Segundo tempo
Luiz Araújo, que fez um primeiro tempo abaixo, foi substituído por Bruno Henrique no intervalo. Aos 16, Tite trocou a lateral esquerda. Saiu Ayrton Lucas e entrou Matías Viña. Em seguida, outra alteração no time, mas no setor do meio: Erick Pulgar deu lugar para Igor Jesus. Por fim, o treinador Rubro-Negro colocou Victor Hugo e Allan nas vagas de Pedro e De La Cruz.
O segundo tempo foi mais morno do que o primeiro. O Flamengo, com a vantagem, preferiu não se expor para não dar espaços para o time adversário e se preocupou mais em não tomar gol. Por conta disso, a equipe criou pouco nos últimos 45 minutos.
O Fluminense, por sua vez, não teve forças para furar o bloqueio da defesa Rubro-Negra, que chegou ao 11º jogo seguido sem sofrer gol, um recorde histórico no clube.
FESTA NA FAVELA! VAMOS PRA MAIS UMA FINAL! MMMMMMMEEEEEEEEEENNNNGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOO #FLAxFLU #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/lLn9A0U5uh
— Flamengo (@Flamengo) March 17, 2024
Campanha do Flamengo no Campeonato Carioca
O time Rubro-Negro tem a melhor defesa e o melhor ataque da competição, além de ter o artilheiro (Pedro) e o líder de assistências (Arrascaeta).
Flamengo 4 x 0 Audax – 1ª rodada
Nova Iguaçu 1 x 1 Flamengo – 2ª rodada
Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 3ª rodada
Portuguesa 0 x 0 Flamengo – 4ª rodada
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo – 5ª rodada
Vasco 0 x 0 Flamengo – 6ª rodada
Flamengo 1 x 0 Botafogo – 7ª rodada
Bangu 0 x 3 Flamengo – 8ª rodada
Flamengo 4 x 0 Boavista – 9ª rodada
Flamengo 2 x 0 Fluminense – 10ª rodada
Flamengo 3 x 0 Madureira – 11ª rodada
Fluminense 0 x 2 Flamengo – semifinal
Flamengo 0 x 0 Fluminense – semifinal
Próximo jogo
Agora os times terão uma pausa por conta da data Fifa, onde o Brasil enfrenta a Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26, com Ayrton Lucas e Fabrício Bruno na equipe.
Portanto, o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca tem previsão para ocorrer no dia 31 deste mês, e a decisão no dia 7 de abril. Vasco e Nova Iguaçu decidem neste domingo (17) quem será o adversário do Flamengo.
Fonte: Fla Resenha