Agenda do Flamengo! Veja os jogos do Rubro-Negro no mês de agosto

O mês de junho está chegando ao fim e o Flamengo venceu uma das suas últimas partidas no mês, diante do Atlético-GO, neste domingo (28), pelo Brasileirão. Entretanto, o Rubro-Negro ainda tem um compromisso pela Copa do Brasil em julho. Já em agosto, o Mais Querido terá uma sequência pesada pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no último domingo (28)
  • Rubro-Negro terá maratona pesada no mês de agosto
  • Mais Querido terá compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores no próximo mês

Calendário do Flamengo em agosto

Após vencer o Atlético-GO neste domingo (28), o Flamengo volta as suas atenções para o duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, esse não será o único desafio pesado do Rubro-Negro em agosto.

Entre as partidas contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo e depois volta a encarar o Alviverde pelo Brasileirão. Logo depois, o Rubro-Negro já tem outra decisão pela frente: oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar. Como se não bastasse, entre os jogos de ida e volta do torneio continental, um clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Veja a sequência de jogos do Flamengo:

  • 31/07 – Flamengo x Palmeiras – Copa do Brasil
  • 03/08 – São Paulo x Flamengo – Brasileirão
  • 07/08 – Palmeiras x Flamengo – Copa do Brasil
  • 11/08 – Flamengo x Palmeiras – Brasileirão
  • 15/08 – Flamengo x Bolívar – Libertadores
  • 18/08 – Botafogo x Flamengo – Brasileirão
  • 22/08 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
  • 25/08 – Flamengo x Red Bull Bragantino – Brasileirão

De volta a Copa do Brasil

Mais de dois meses depois de ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Amazonas, o Flamengo retoma a sua jornada em busca do pentacampeonato da competição.

O Rubro-Negro vai receber o Palmeiras nesta quarta-feira (31), pelo jogo de ida das oitavas, no Maracanã. A bola vai rolar às 20h (de Brasília). Já a partida da volta está marcada para o dia 07 de agosto, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Veja as datas e horários dos jogos:

  • 31/07 | 20h – Flamengo x Palmeiras (Maracanã)
  • 07/08 | 20H – Palmeiras x Flamengo (Allianz Parque)

*Horários de Brasília

Sem transmissão na TV aberta

A CBF também divulgou de forma oficial nesta segunda-feira (22), que as partidas entre Flamengo e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil não serão transmitidas nos canais de TV aberta, nem mesmo nos canais por assinatura.

O duelo entre os rivais de Rio e São Paulo será transmitido de forma exclusiva pelo Amazon Prime, aplicativo de streaming.

Outros confrontos das oitavas de final

O duelo entre Flamengo e Palmeiras foi o primeiro a ser sorteado logo no início do sorteio. Depois foram sendo definidos os outros confrontos e não houve a formação de mais nenhum clássico regional entre as equipes.

Isso porque com Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Juventude restantes no pote, existia a possibilidade do sorteio formar outros clássicos regionais.

Veja todos os confrontos:

Rodada perfeita para o Flamengo

A 20ª rodada não podia ser melhor para o Rubro-Negro. No sábado (27), o Palmeiras recebeu o Vitória, no Allianz Parque, e foi derrotado por 2 a 0.

Por conta do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, que será na quarta-feira (31), o técnico Abel Ferreira decidiu poupar diversos jogadores. Atletas como Weverton, Gustavo Gomez, Zé Rafael, Aníbal Moreno, Marcos Rocha e Flaco López, que são frequentemente titulares do Palmeiras, começaram no banco, assim como o lateral-esquerdo Vanderlan, que com a lesão de Piquerez é o atual dono da posição.

No mesmo dia, o Botafogo enfrentou o Cruzeiro e também saiu derrotado: a equipe mineira bateu o então líder do Brasileirão por 3 a 0 no estádio Nilton Santos.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo x Palmeiras: vidente prevê 1º jogo pela Copa do Brasil
Próximo artigoBap rebate Landim após presidente levantar polêmica sobre SAF no Flamengo