O Flamengo volta a campo no próximo domingo (04), quando enfrenta o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Antes de a bola rolar, aconteceria a despedida de Everton Ribeiro para a torcida rubro-negra no Maracanã. No entanto, o evento precisou ser cancelado devido aos compromissos do Bahia.
Como a transferência para o Bahia aconteceu no período de férias dos jogadores e, consequentemente, sem jogos, Everton Ribeiro e Flamengo combinaram de que a despedida aconteceria na primeira partida da temporada. Na ocasião, as partes levaram em conta a tabela do Campeonato Baiano, que não tem compromisso da nova equipe do meia neste domingo (04).
No entanto, apesar de não ter jogo pelo Campeonato Baiano, o Bahia tem compromisso pela Copa do Nordeste, justamente no domingo (04). Portanto, a diretoria do time tricolor não liberou o atleta. Sendo assim, se não tiver outra data disponível, Everton Ribeiro deve receber homenagens quando estiver com a nova equipe no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Brasileirão.
Conformeapuração da reportagem do Coluna do Fla na última semana, havia um impasse entre Flamengo e Bahia pela liberação de Everton Ribeiro. Isso porque, a equipe baiana alegou que não negociou ceder Everton Ribeiro ao Rubro-Negro para série de homenagens com a presença da torcida no Maracanã.
Vale ressaltar que Everton Ribeiro recebeu homenagens no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, junto à família, o meio campista ganhou quadros do Flamengo e sessão de fotos. Entretanto, a expectativa era de que o jogador pudesse receber despedida com a presença da torcida rubro-negra, já que encerrou a passagem no clube como um dos ídolos das grandes conquistas recentes.
Sem a despedida de Everton Ribeiro neste domingo (04), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. No Maracanã, a bola rola para o clássico a partir das 19h (horário de Brasília). Como manda a tradição, oColuna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla