Afastamento de Gabigol agita bastidores e dirigente explica atitude do Flamengo: “Não é parte do caso”

Efeito suspensivo foi anulado e, além do Clube, defesa do camisa 99 também se posicionou

De olho na liderança e nos problemas

O Flamengo volta aos gramados apenas no próximo sábado (20), para duelo diante do Criciúma. A vitória é fundamental para o Rubro-Negro voltar a liderança do Brasileirão Série A, já que está a dois pontos de Botafogo e Palmeiras, que duelam nesta quarta-feira (17).

Entretanto, enquanto ‘seca’ a partida dos rivais torcendo por um empate, e desta forma embolar de vez a briga pelo topo da tabela, o Fla também se prepara para o confronto contra a equipe de Santa Catarina, mas com os olhos voltados o mercado da bola, visando fechar com suas prioridades de contratação, como é o caso de Claudinho.

Mas, outra demanda preocupa a Nação. Na última terça-feira (16), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o efeito suspensivo de Gabigol, fato que reativa a punição imposta por tentativa de fraudar exame antidoping.

A situação gerou expectativas sobre uma atitude da direção Rubro-Negra, no entanto, de acordo com apuração do portal Coluna do Fla, um dirigente afirmou que até o momento, o Clube se vê fora do problema: “O caso do Gabriel está com o Doutor Bichara. Só ele que sabe, porque o Flamengo não é parte no caso. Segundo soube, não teve intimação”.

Gávea no aguardo

Para completar, a fonte, que preferiu o anonimato, foi bem claro sobre a situação: “Enquanto não sei de nada, não sei de nada. Enquanto ele não sabe, também não sabe. A gente só faz algo quando sabe”.

Como a notificação não foi feita junto ao Mais Querido, o camisa 99 vai seguir uma rotina normal de trabalho, treinando junto ao elenco. Vale lembrar, que a suspensão também é imposta sobre os treinos.

Advogado também revelou que não foi comunicado

De acordo com o portal Globo Esporte, a CAS invalidou todo o procedimento envolvendo por uma falha na intimação à União Federal, que é parte do processo. Assim, o atacante está suspenso de exercer a profissão de jogador de futebol. Ou seja, ele não pode trabalhar em todas as estruturas do Rubro-Negro.

Veja também

Contudo, o Clube só vai afastar Gabriel Barbosa assim que recebe o comunicado oficial. O curioso, é que o próprio advogado que cuida da defesa do atleta também revelou não ter sido notificado. “Não houve essa anulação. Desconheço esse fato”, afirmou Bichara Neto em entrevista a jornalista Raisa Simplício.

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorGony Arruda é nomeado vice de relações externas do Flamengo
Próximo artigoFlamengo acerta a compra do nigeriano Shola – confira