Adversário do Flamengo na Copa do Brasil, Yuri Alberto afirma prejuízo ao Corinthians com mudanças

O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil ainda não aconteceu, mas os ânimos já estão á flor da pele fora de campo. Isso porque, a decisão da CBF em alterar a data das partidas entre Corinthians e Flamengo e Vasco e Atlético-MG causou grande revolta no time paulista e no rival do Rubro-Negro. Desta forma, o adversário do Mais Querido na semifinal vem demonstrando sua insatisfação publicamente e agora também através dos atletas.

O que você precisa saber:

  • Flamengo vai enfrentar o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil
  • Data da partida foi alterada para o dia 20 de outubro por conta da proximidade da Data FIFA
  • Yuri Alberto comentou sobre a mudança das datas da partida

Polêmica sobre mudança de datas

No último sábado (05), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Yuri Alberto comentou sobre a polêmica da mudança das datas do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil que, segundo o atacante, é prejudicial.

É difícil falar sobre essas coisas assim porque eu não quero me meter nessas situações difíceis, mas eu acho que o Corinthians foi um pouco prejudicado, sim. É difícil falar sobre isso, mas a gente sabe o quanto mexe no nosso calendário, a gente já tem tudo preparado, como os caras que arrumam a programação, as coisas das viagens, já estava tudo esquematizado, agora vai ter que ter muitas mudanças“, iniciou Yuri Alberto.

Vai ser difícil, vai ser uma grande final para nós na quinta-feira, a gente vai ter que estar preparado, a gente sabe que não vai ter esses três grandes jogadores que nos ajudam bastante, o Romero, o Matías, o Félix, mas a gente vai estar unido, vai estar fechado para que quem possa entrar lá dentro possa dar o máximo também, como eles sempre dão“, finalizou o atacante.

Entenda a polêmica

Inicialmente, os jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil estavam marcados para os dias 17 ou 18 de outubro. Entretanto, por conta da Data FIFA, que terá jogos no dia 15 de outubro, Flamengo e Atlético-MG pediram a alteração da data da semifinal pela proximidade das partidas por ter jogadores convocados para diversas seleções. Desta forma, a CBF acatou o pedido e fez a alteração.

Entretanto, Corinthians e Vasco foram contra a mudança e negaram de imediato. Após o anúncio oficial da CBF, o time paulista e o rival do Flamengo entraram com uma ação no STJD repudiando a decisão e pedindo a anulação da mudança.

Flamengo na Copa do Brasil

Na estreia de Filipe Luís como treinador do time profissional do Flamengo, o resultado não poderia ter sido melhor. Pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Rubro-Negro venceu o Corinthians no Maracanã por 1 a 0, com gol de Alex Sandro e ficou em vantagem para buscar uma vaga na grande final.

Agora, com a vantagem no placar, o Flamengo vai decidir a classificação para a final no próximo dia 20, na Neo Química Arena. Caso avance para a decisão, o Rubro-Negro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vasco e Atlético-MG, que será decidido no mesmo dia, em São Januário. Para o duelo da volta, o time mineiro chega em vantagem já que venceu a primeira partida na Arena MRV por 2 a 1.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTorcedores acusam Zico de ‘modismo’ e causam furor na web
Próximo artigoSuperliga Feminina 24/25: veja tabela de jogos do Sesc Flamengo