A Adidas aposta no Flamengo como um dos principais clubes na América do Sul, mas o valor pago para patrocinar o clube nem se compara ao de gigantes da Europa. O Manchester United, por exemplo, acabou de renovar o contrato com a fornecedora de material esportivo alemã até 2034 e a bagatela é grande: 90 milhões de libras por ano. Ou seja, R$ 552 milhões.
A quantia é oito vezes maior do que a do Flamengo, que recebe cerca de R$ 69 milhões da Adidas. Mas o abismo é ainda maior do que se imagina. Isso porque o novo contrato do Manchester United vai até 2034. Ou seja, é uma garantia de dez anos recebendo o valor anualmente. Contabilizando todos os anos, a marca vai pagar R$ 900 milhões ao clube inglês.
Leia mais: ‘Deram um pau na Adidas’: Torcedores do Flamengo reagem à nova coleção de camisas
O contrato atual do Flamengo vai até 2025. Assim, contando de 2023 até o ano em questão, o clube recebe R$ 207 pelo contrato atual. Dessa forma, o Manchester United vai receber da Adidas quase R$ 700 milhões a mais que o Flamengo, mas divididos em um período maior.
O início da parceria entre Flamengo e Adidas vem desde 2013. Por isso, já completou dez anos e vai ultrapassar. O acordo antigo, firmado ainda em 2012, garantiu aos cofres flamenguistas R$ 380 milhões por dez anos de contrato.
No Brasil, Flamengo é quem mais lucra com patrocínios
Apesar da derrota no exterior, a marca do Flamengo está muito fortalecida no território continental, e claro, nacional. O clube possui a camisa mais valiosa do Brasil e lucra mais de R$ 200 milhões com patrocínios por ano. Para se ter uma ideia, o Palmeiras, que compete com o Mais Querido diretamente dentro e fora dos gramados, recebe R$ 104 milhões.
Fonte: Mundo Rubronegro