A temporada 2024 está chegando e, por isso, o Flamengo começa a se movimentar para reforçar o elenco rubro-negro. Alvo do Clube da Gávea, Nicolás De la Cruz, do River Plate (ARG), parece estar cada vez mais próximo do Mengo. Dessa vez, o jornal espanhol ‘La Nacion‘ definiu a situação do meia uruguaio como um “adeus iminente”.
“A verdade é que o adeus parece iminente depois de seis anos e quatro meses em que De la Cruz somou 212 partidas oficiais pelo River Plate, marcando 36 gols e conquistando nove títulos. Ele poderia ter se mudado para o Catar na carteira de transferências anterior para atuar no Al-Duhail (SAU), mas preferiu não sair do radar de Bielsa” -, publicou o jornal espanhol, após continuar:
“Seria egoísta colocar o pessoal acima do grupo. Sou grato à instituição e aos meus colegas. Vamos para tudo – disse o meio-campista há apenas oito dias, após a vitória por 2 a 1 sobre o Belgrano, em Córdoba. Mas, além desse testemunho politicamente correto, a contagem regressiva já está em andamento” -, finalizou o jornal, em publicação na última segunda-feira (11).
Desejo antigo do Flamengo, De la Cruz é o principal alvo do Rubro-Negro para a temporada 2024. No entanto, o atual clube do atleta, o River Plate, não aceita os 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões) pelo jogador de forma parcelada. Por isso, a diretoria rubro-negra já admite pagar o valor à vista.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar o elenco no próximo ano, os jogadores do Flamengo aproveitam os dias de férias. Isso porque, a reapresentação do plantel rubro-negro está marcada para 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, os atletas iniciam preparação para 2024, inicialmente com compromissos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.
Fonte: Coluna do Fla