Mais uma vez, oFlamengofoi até a Arena do Grêmio e saiu de lá com um resultado positivo. Com gols de Gabigol e Thiago Maia, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e encaminhou a classificação à final da Copa do Brasil. O atual campeão da competição venceu o Imortal pela 4ª vez na Arena.Ao todo, foram 13 jogos, com cinco triunfos gremistas, quatro empates e quatro vitórias do Mengo.
Dito isso, apesar de ter balançado as redes na partida e aberto caminho para a vitória flamenguista, Gabigol voltou a desperdiçar uma penalidade máxima com a camisa doFla. Agora,o camisa 10 soma 48 cobranças com o Manto e sete desperdícios.No entanto, a “falta de precisão” do ídolo vem crescendo recentemente.
Dos sete pênaltis que Gabi perdeu, três aconteceram na atual temporada. Ou seja, ele tinha quatro cobranças perdidas em quatro anos pelo Fla até o início de 2023. Além disso, tanto diante do Grêmio, quanto diante do Volta Redonda, pelo estadual, o goleiro adversário fez a defesa.Quer dizer, até 2022, todos os pênaltis perdidos pelo atacante haviam batido na trave ou ido para fora.
Gabigol deveria parar de cobrar os pênaltis?
Vale a pena ressaltar que a última cobrança desperdiçada havia sido no fim de maio, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, no Maracanã. Dito isso,embora não viva o seu melhor momento nas penalidades máximas, Gabi vem se consolidando cada vez mais como titular deJorge Sampaoli, com Pedro no banco. No jogo de ontem (26), reeditou a antiga parceria com Bruno Henrique, que voltou a dar uma assistência para o camisa 10 após mais de um ano.