OFlamengopasseou contra oGrêmioem plena Arena, em Porto Alegre. O resultado foi justíssimo e poderia até ser com um placar maior. O Mengão está com um pé e meio em mais uma final deCopa do Brasil. Na temporada passada, o time liderado porGabigolfoi campeão no Maracanã – nos pênaltis – em cima do Corinthians.
Foi a melhor partida sob o time comandado porJorge Sampaoli. Todos jogaram bem.Wesley, lateral-direito que vinha sendo questionado, teve uma exibição impressionante econtribuiubastante no ataque para o Fla abrir o placar com Gabigol, em um passelindode Bruno Henrique. O CRF mostrou ao Rei de Copas que tambémsabe jogar esse tipo de competição.
Do lado gremista, foi uma decepção muito grande. Ninguém conseguiu jogar bem, nem mesmo oLuis Suárez, que permaneceu no Tricolor após especulação sobre ida ao Inter Miami, de Messi. Logo após o jogo do Flamengo, uma situaçãoinusitadaaconteceu: o uruguaiovem sendo criticadopela imprensa gaúcha e por alguns torcedores tricolores.
Os questionamentos é que o centroavantenão fez absolutamente nada no jogoe maisreclamoudo que jogou bola. Um fato raro essa crítica ao medalhão, que era a principal esperança do Grêmio no jogo. Para os flamenguistas, ele ficou no bolso deLéo PereiraeFabrício Bruno, dois zagueiros que jogaram muita bola na última noite no Sul.