Abel Ferreira sobre Gabigol no Palmeiras: ‘Leila sabe o que penso’

Abel Ferreira respondeu questionamentos sobre o possível interesse do Palmeiras em Gabigol na coletiva após vitória sobre o Corinthians, nesta segunda-feira (1º). O técnico português disse que Leila Pereira já sabe sua opinião sobre reforços e garantiu estar focado no atual elenco, mas entende que a presidente é quem toma as decisões.

“Ela sabe aquilo que eu penso. Eu não falo de jogadores de outros clubes, esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui, e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse aqui publicamente para a Leila não vender o Luis, o Estêvão e o Endrick, e ela vendeu”, iniciou Abel após Palmeiras 2 x 0 Corinthians.

Ainda que o treinador diga que não espera mais reforços, o Palmeiras se movimenta em busca de um atacante que possa substituir Endrick. Abel Ferreira, aliás, é apontado por diferentes portais como um dos maiores entusiastas da ideia de contratar Gabigol para o time paulista.

Portanto, como deixou ainda mais claro na resposta seguinte, ele tenta evitar o assunto Gabigol publicamente e manter seu elenco motivado para os próximos jogos. Rony, por exemplo, é alvo constantes de críticas, e Flaco López perdeu espaço no decorrer ao ano. Gabriel chegaria justamente para essa posição.

“Não quero alimentar uma novela porque há muitos jogos por trás e não acho que meus jogadores merecem isso. Jogador é muito mais do que vemos nas quatro linhas e não vou alongar muito mais do que isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que tenho aqui, Luighi, Rony e López “

Flamengo só libera Gabigol caso receba pagamento

A saída de Gabigol parece já ser uma certeza no Flamengo. Após o atleta recusar oferta de renovação e empresário afirmar que estava trabalhando pela saída imediata, Gabi retirado das partidas para poder encontrar um destino já na próxima janela. Afinal, está a um jogo do limite para poder defender outro time no Brasileirão.

Por outro lado, se Palmeiras ou qualquer outro clube quiser contar com Gabigol a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela, precisará pagar. Vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz garantiu que o Flamengo está disposto a liberar o jogador, mas não cogita faze-lo sem receber uma compensação financeira.

“O Flamengo tem que ser remunerado para que ele saia agora. Se não ele fica no Flamengo até o fim do ano e depois sai para onde achar que tem que ir. “

Gabriel tem a opção de assinar um pré-contrato para defender outro clube a partir de janeiro. No entanto, não há certeza sobre a reação do clube e da torcida caso esse acordo seja firmado com um rival na briga por títulos, como o próprio Palmeiras.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPedagoga do Flamengo detalha plano que coloca atletas no meio da Nação
Próximo artigoPermanência será prejudicial ao Flamengo e Gabigol, diz Casagrande: “Não vai poder sair depois”