Os fracassos do Flamengo em 2023 parecem não ter fim. Após vencer o jogo de ida por 1×0 e ainda abrir o placar no Defensores del Chaco, o Rubro-Negro sofreu a virada e foi eliminado da Copa Libertadores ao perder por 3×1 para o Olimpia. Assim, após a partida, Bruno Henrique desabafou e pediu desculpas ao torcedor.
“A gente não conseguiu jogar da forma que queríamos e merecíamos (a classificação). Conseguimos controlar o jogo, mas faltou atenção. Libertadores a gente sabe que é muito difícil e eles conseguiram fazer 3 gols de bola parada. Mas é me desculpar e vamos seguir em frente “, afirmou o autor dos dois gols do Flamengo na eliminatória.
Leia mais: Cuéllar marca golaço, mas é eliminado por Jorge Jesus e Michael na semifinal da Copa
Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo se despede de maneira precoce e coloca mais uma eliminação na lista de vexames de 2023. Com o melhor elenco do país, o Mais Querido perdeu a Supercopa, Mundial de Clubes, Recopa e Carioca no primeiro semestre, e praticamente já deu adeus ao Brasileirão. Resta a Copa do Brasil.
Gabigol dispara contra arbitragem e Conmebol
Enquanto Bruno Henrique adotou um tom mais comedido, Gabigol perdeu as estribeiras e se revoltou em entrevista após a partida. Ainda no gramado do Defensores del Chaco, o camisa 10 do Flamengo acusou a Conmebol de roubo e questionou as decisões do árbitro Wilmar Roldán:
“É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado… São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no terceiro gol… Mas falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande”, disse Gabigol.
Fonte: Mundo Rubronegro