A relação de Jorge Sampaoli está desgastada com a grande maioria dos profissionais de dentro do Flamengo. O técnico segue recebendo respaldo da diretoria para permanecer no cargo, mas nem por isso chega a ser unanimidade na alta cúpula. A Nação ganhou conhecimento disso após reportagem do Globo Esporte que acabou de ser publicada nesta sexta-feira (11). Além de cobranças de dirigentes,o treinador também sofreu com uma postura do elenco.
De acordo com o GE, Sampaoli ouve cobranças da diretoria desde a vitória por 3 a 2 contra o Bahia, em maio. Na época,o profissional foi contestadopor realizar cinco substituições de uma vez no intervalo, dando sinais do que estaria por vir. Volta para às vésperas da derrota para o Olimpia, jornalista da Globo presenciarammomentos em que o treinador argentino ficava isoladode outros trabalhadores do Clube, uma imagem que despertou a curiosidade de quem estava em volta. Porém,o pior disso tudo foi revelado nesta sexta (11).
Segundo o jornalista Eric Faria,mais da metade do elenco do Flamengo não confia mais no trabalho do Jorge Sampaoli. A situação cai de forma pesada nos bastidores do Rubro-Negro após a eliminação da Libertadores e uma demissão passou a ser cogitada. Uma parte considerável do elenco discorda da ideia inicial por manter o argentino e até opiniões positivas que acompanhavam o professor estão sendo colocadas de lado.
Um detalhe que agradava muito atletas era a forma de Sampaoli treinar o grupo. Na opinião dos mais antigos, o argentino chegou a ser considerado melhor que Jorge Jesus nesse aspecto das atividades. Porém,a forma de se relacionar sempre foi uma queixa do elenco. O estopim da distância entre o técnico e os jogadores foi a agressão sofrida por Pedro e a falta de um posicionamento mais duro contra o preparador Pablo Fernández.
Você acha que o Sampaoli deve ser demitido imediatamente pelo Flamengo?
Abatidos com o 3 a 1 para o Olimpia, os atletas doFlamengopermaneceram longe do professor até mesmo após a queda na Libertadores. Temendo o pior, a reação da torcida rubro-negra na web é de preocupação com o futuro do time da temporada. Na visão de muitos,o duelo contra o São Paulo, no próximo domingo (13), pode ser a despedida de Sampaoli.