A provocação repetida de goleiro do Peñarol após vitória sobre Flamengo em pleno vestiário do Maracanã

Um dos grandes destaques da vitória heroica do Peñarol diante do Flamengo, no Maracanã, Washington Aguerre voltou a cutucar. Nas redes sociais da equipe uruguaia, o goleiro posou no vestiário indicando o escudo da CONMEBOL Libertadores com as cinco conquistas do clube, que foi entendido nas redes sociais como uma provocação ao Rubro-Negro.

O gesto, no entanto, não é exatamente uma novidade para o uruguaio nesta Libertadores.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Em maio, após vencer o Atlético-MG ainda na fase de grupos, jogadores do Peñarol usaram o histórico de conquistas internacionais para provocar.

Já no segundo tempo, com o placar já resolvido para os Carboneros, o goleiro Washington Aguerre e o lateral Maxi Olivera se estranharam com o atacante Hulk e tiveram criatividade na provocação.

Tanto Aguerre quanto Olivera apontaram para o patch de campeões da Libertadores – indicando as cinco conquistas do time uruguaio (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987).

Aguerre foi o mais empolgado durante a provocação, dando risadas e mostrando os cinco dedos de uma das mãos, em referência aos títulos. O arqueiro depois acabou sendo separado e, com isso, o jogo seguiu normalmente.

Uma publicação compartilhada por Club Atlético Peñarol (@oficialcap)

O arqueiro, inclusive, teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro, em 2023, pelo América-MG. Porém, disputou somente dois 2 jogos, contra Cruzeiro e Fortaleza, e por isso ainda não havia enfrentado o Galo.

Após o apito final, Aguerre repetiu a provocação, mas desta vez Hulk respondeu, mostrando o seu nome estampado na camisa atleticana.

Com o resultado, os Carboneros abrem vantagem e ampliam o sonho pelo retorno às semifinais do torneio continental após 13 anos. Além disso, ampliam um tabu histórico contra os cariocas na competição.

Nos cinco confrontos entre as equipes no torneio, o Penãrol jamais soube o que é perder para os cariocas. A última derrota, aliás, aconteceu no mesmo Maracanã, há cinco anos, pela fase de grupos da Libertadores de 2019.

Para evitar mais um revés contra os carrascos uruguaios, o Rubro-Negro terá de buscar o resultado na próxima quinta-feira (26), no estádio Campeón del Siglo. Vitória por dois ou mais gols garante a classificação, enquanto triunfo carioca por um gol leva a decisão para as penalidades.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Peñarol (F): 26/09, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Com transmissão do Disney+

Athletico-PR (C) 29/09, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorCalçade e Zinho reprovam atitude de Tite envolvendo Gabigol e Carlinhos
Próximo artigoFlamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 20/09/2024