Flamengo e Boavista se enfrentaram neste sábado (15), no Estádio da Gávea, em jogo válido pela segunda rodada do Carioca Sub-20. O Rubro-Negro não tomou conhecimento do adversário, aplicou uma sonora goleada, e venceu o confronto por 6 a 0 enquanto aguarda a chegada de Filipe Luís, que vai assumir a equipe após a saída de Mário Jorge.
O Flamengo foi comandado por Rafael Bahia, que assumiu o time interinamente, enquanto Filipe Luís encerra seus compromissos pelo Sub-17. A escalação teve oportunidade para atletas que não vinham sendo utilizados e até mesmo estreia do atacante Isaque.
O Fla foi a campo com: Caio Barone (C); Gustavo, Pedro Lemos, Victor Thiago, Germano, João Alves, Guilherme, Orellano, Felipe Lima, Rodriguinho e Isaque. No decorrer do partida entraram: Pedrinho, Pedro Estevam, Luiz Acélio, João Alves, Bill e Gustavo Krug.
1º Tempo: Fla começa sem chances, mas evolui após parada técnica
O Flamengo iniciou a partida sem muitas chances de gol e pouca posse de bola. O Boavista, visitante do confronto, foi quem teve as primeiras duas oportunidades, mas parou em boas defesas de Caio Barone. Sem destaques, o jogo permaneceu truncado nos minutos iniciais, mas mudou de figura após a parada técnica.
Rafael Bahia instruiu a equipe às mudanças, e o Flamengo voltou bem melhor. Aos 28 minutos, Rodriguinho abriu o placar para o Mengão, e a jogada teve uma belíssima assistência de Orellano. O que ninguém imaginava era que o primeiro tento abriria caminhos para um verdadeiro atropelo no Estádio da Gávea.
Os ajustes do Flamengo levaram consistência à equipe, que passou a trabalhar mais a bola, teve tranquilidade para criar as jogadas e finalizar de forma mais efetiva. A partida foi para o intervalo com placar mínimo.
2º Tempo: postura do Flamengo garante passeio sobre o adversário
A postura adotada ao final do primeiro tempo se manteve na segunda etapa, e o Mengão precisou de três minutos para ampliar o marcador. O gol saiu após escanteio cobrado por Guilherme Gomes e foi marcado pelo estreante Isaque.
Minutos depois, aos oito, golaço. Guilherme Gomes cobrou falta e mandou no ângulo do gol adversário: 3 a 0. O Flamengo continuou pressionando e ampliou o placar aos 24′, com Rodriguinho, pela segunda vez. O atacante foi o artilheiro da partida.
O Flamengo via o técnico Rafael pedir intensidade e não diminuía o ritmo, colocando o Boavista na roda. Aos 33′, Germano encontrou um bom passe, e após bate e rebate da bola na área, Rafael Couto mandou para o fundo do gol. Aos 45′, no último minuto, Pedro Estevam marcou o sexto e fechou a goleada rubro-negra.
Após a goleada por 6 a 0, o Mengão tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na terça-feira (18), contra o Fluminense. A partida será disputada no Luso-Brasileiro, às 18h (horário de Brasília). No jogo em questão, Filipe Luís ainda não deve estrear pela equipe, conforme apuração do MRN.
Pelo Carioca Sub-20, o Fla volta a campo pelo Carioca Sub-20 no dia 22 de junho, para enfrentar o Audax Rio, pela terceira rodada. A partida será disputada às 10h (horário de Brasília).
Fonte: Mundo Rubronegro