A cronologia que culminou na saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol vive seus últimos momentos com a camisa do Flamengo. Depois de 156 gols e 12 títulos, o atacante está sem clima no clube e a gota d’água foi a entrevista de seu agente, Junior Pedroso, no programa Redação SporTV. Entretanto, a relação não é de hoje que começou a ficar desgastada.

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, sempre teve uma proximidade com Gabriel Barbosa. Inclusive, Braz foi quem bancou a chegada do atacante em 2019. Mas em junho de 2023, uma discussão entre ambos no vestiário foi um pontapé inicial para um relacionamento entre Gabi e Fla que está na sua reta de chegada.

O valor exato da oferta salarial que Gabigol recusou do Flamengo

Neste jogo, o Mengão venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Maracanã, mas Gabriel foi substituído no intervalo após sofrer uma lesão no tornozelo direito. Como estava sozinho no lance, Gabi chegou ao vestiário e culpou os buracos no gramado do estádio. Assim que Marcos Braz entrou no local, o jogador direcionou as críticas para o dirigente, que retrucou. Desde então, o clima nunca mais foi o mesmo entre as partes.

Festa do ‘Todo Poderoso Gabi’

Ano passado também marcou o único ano em que Gabi não levantou nenhuma taça pelo Flamengo e isso gerou críticas da torcida. O estopim aconteceu após a eliminação do Fla para o Olimpia, na Libertadores, em agosto. Com o Flamengo em má fase na temporada, o jogador ignorou o momento e protagonizou uma festa de aniversário em Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O tema foi ‘Todo Poderoso Gabi’, que fazia alusão ao filme ‘Todo Poderoso Chefão’. Entretanto, a torcida rubro-negro ficou na porta de fora do evento protestando contra o atacante: ‘Festa é o c***’.

Beijo para Dorival Júnior em vice do Flamengo

Outro episódio gerado por Gabigol que não caiu bem na torcida e na diretoria do Flamengo foi o momento em que o atleta invadiu a sala da coletiva do São Paulo, no Maracanã, após a derrota rubro-negra por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Dorival Júnior, treinador do Mengão em 2022, era o técnico da equipe de Cotia no ano passado e se surpreendeu com a atitude do atacante.

Após o vice no jogo de volta do Morumbi, Jorge Sampaoli foi demitido e Tite chegou ao Flamengo. Desde que Adenor assumiu o Mais Querido, Gabi sempre permaneceu no banco de reservas. Fato que gerou incômodo no atleta.

Flertes de Gabigol com o Corinthians

Ao término da última temporada, o artilheiro cedeu entrevista ao canal PodPah e elogiou a torcida do Corinthians, algo que também não foi bem visto na torcida. “Eu respeito todos os times. Já falei isso em entrevistas, que eu acho a torcida do Corinthians muito f***. Os caras cantam os 90 minutos. Os caras cantando na chuva, isso é muito f***”, disse Gabigol na ocasião.

Depois disso, a equipe de Itaquera chegou a tentar a contratação do centroavante, mas não obteve sucesso.

Suspensão e camisa corintiana em festa no Rio

Em março, uma bomba. Gabigol foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraudar um exame antidoping no Ninho do Urubu. A duração anunciada era de dois anos, mas com o auxílio do Fla e de seus advogados, o jogador conseguiu um efeito suspensivo, benefício que o permitiu entrar em campo nos últimos jogos e marcar contra o Vasco na goleada por 6 a 1.

Todavia, quando tudo caminhava para uma melhora no clima, Gabriel veste uma camisa do Corinthians em um evento na sua casa. A foto do ato vaza na imprensa e o jogador como punição perde a camisa 10 e o resto do prestígio que tinha com o torcedor do Flamengo.

Empresário de Gabi revoltado com o Flamengo

Por fim, Junior Pedroso, empresário de Gabigol, deixou claro ao SporTV que pela falta de oportunidades e a proposta do Flamengo em renovar o contrato por apenas um ano, o atleta irá buscar seu futuro longe da Gávea: “Imagino que agora abra um novo ciclo para resolver o futuro do Gabriel, que não será resolvido em dezembro”, disparou o agente.

Pela declaração, o Fla optou por afastar Gabigol do jogo contra o Cruzeiro, deste domingo (30) e clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Santos estão atentos a situação.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorProjeto robusto, salário alto e até Marta: como Santos trabalha nos bastidores para contratar Gabigol
Próximo artigoFlamengo x Cruzeiro ainda tem ingressos à venda – veja como comprar