Gabriel Barbosa chegou aoFlamengoem 2019 como Gabigol e hoje é o Gabi. O atual camisa 10 do Rubro-Negro fez história mesmo vestindo a 9, que trocou na última temporada.
Os números do atleta com a antiga numeração impressionam. Logo no primejro ano, foram 43 gols em 60 partidas. Neste ano, são 33 tentos em 73 jogos disputados com o Manto Sagrado.
O ídolo herdou a 10 de Diego Ribas, que se aposentou e tem o objetivo de se tornar comentarista, missão que pôde desfrutar durante a última edição da Copa do Mundo.
O comportamento de Gabriel mudou bastante com a camisa e a Nação crítica parte dessas atitudes, assim como Petkovic também não deixa barato para o goleador do Fla na Conmebol Libertadores.
Em entrevista ao Fala, Jogadô, Petkovic expôs sua opinião quando questionado sobre o momento de Gabigol. O sérvio não concorda com a passagem de bastão e diz os motivos.
“A camisa 10 é pesada, não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10 eu não gostei. Com todo respeito, mas pouquíssimas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram vestir a 10 e ter sucesso”, iniciou Pet.
Gabi deve continuar vestindo a camisa 10 em 2024?
Ele vai além e frisa que o número é mais para jogadores que atuam na meiuca: “Primeiro que ele é atacante e camisa 10 é para um meia. E eu acho que hoje ele é cobrado ainda mais por causa disso”, completou o ex-atleta.
Tite e companhia se preparam para encarar o Santos na noite da próxima quarta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. O treinador vem barrando Gabi e deve começar com Pedro nos 11 iniciais do Mengão.