"A boca dele está sangrando" - CBF divulga conversas do VAR em lances de Atlético-GO x Flamengo

PAULO COSTA: Nesta segunda-feira (15), a CBF divulgou os áudios do VAR sobre os lances que geraram polêmica na vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. As conversas em ocasião foram sobre a expulsão do lateral-direito Maguinho, em cotovelada no atacante Bruno Henrique, e o cartão vermelho para o técnico Jair Ventura, ainda no primeiro tempo de jogo.

Você precisa saber

  • CBF divulga conversa do VAR em lances de Atlético-GO x Flamengo
  • Rubro-Negro venceu o duelo por 2 x 1, no Serra Dourada
  • Árbitro deu pênalti para o Flamengo após revisão no VAR

Conversa na expulsão de Maguinho

O jogador foi expulso aos 55 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos. O Flamengo levantou bola na área e o atleta do time goiano foi afastar de cabeça mas abriu demais o braço e acertou uma cotovelada no rosto de Bruno Henrique, que chegou a sangrar.

VAR: Ele dá uma cotovelada antes da bola. Para o jogo (o árbitro manda seguir).

Árbitro: Braço em disputa.

VAR: Tem um braço no rosto antes da disputa, estou checando.

Árbitro: Está me escutando, Bruno?

VAR: A bola está no alto, o jogador salta e com o braço direito acerta o rosto do jogador (Bruno Henrique).

Árbitro: A boca dele está sangrando, tá? Para mim, é disputa. Ele não faz movimento adicional para acertar o rosto e a bola está aérea, tá?

VAR: Ele atinge o jogador com cotovelada antes de a bola chegar. Recomendo revisão para possível penal.

Em seguida, o árbitro vai conferir o lance no VAR na beira do gramado e, depois analisar, marca o pênalti a favor do Flamengo na partida.

VAR: Ele faz o movimento de braço contra a cabeça do jogador antes de a bola chegar, antes de atingir a bola. Vou te mostrar pela (câmera) invertida.

VAR: Ele faz o movimento claro na cabeça do jogador. O outro braço fica parado no ar.

VAR: Ele faz o movimento adicional.

Árbitro: Para mim, ele faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo. Para mim, é cartão vermelho.

Expulsão de Jair Ventura

O problema do treinador ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo. Em faltar de Erick Pulgar, Jair Ventura esbravejou na beira de campo e pediu o cartão amarelo para o jogador do Flamengo. Além disso, o técnico xingou o árbitro, que não tolerou.

Assistente: Ele falou dois “tomar no *”. Ele me mandou “tomar no *”

Após ser informado, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento aplicou o cartão vermelho para Jair Ventura e expulsou o treinador Atlético-GO.

Veja o vídeo

Tite vê acerto nas decisões do árbitro

Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite afirmou que reviu os lances e acredita que as decisões do árbitro foram todas corretas.

“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, as decisões das quais eu vi pegando as imagens elas foram corretas, a favor e contra”, disse o treinador, antes de concluir.

“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito. Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente.”

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCom Flamengo na lista, veja divisão dos potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil
Próximo artigoPor que Atlético-GO ‘não verá mais Serra Dourada’ mesmo após maior renda da história em jogo contra o Flamengo