O Flamengo decidiu emprestar Matheus Gonçalves ao Red Bull Bragantino até o fim da temporada 2023. Pouco utilizado por Jorge Sampaoli, o atleta teve o contrato renovado com o Mais Querido antes do negócio com o time paulista ser fechado. Além disso, o acordo com o clube de Bragança Paulista não possui opção de compra.
De acordo com informações do site ‘Goal’, o principal objetivo do negócio é dar minutagem para Matheus Gonçalves, que foiusado por Sampaoli apenas em 45 minutos desde que o argentino chegou ao Flamengo. Sendo assim, o Rubro-Negro também definiu que o Bragantino não terá opção de compra ao fim do empréstimo.
Importante ressaltar que Matheus Gonçalves entrou em apenas três das 25 partidas em que Sampaoli esteve à frente do Flamengo. Nas ocasiões, o atleta jogou 12 minutos contra o Goiás e 15′ diante do Corinthians, ambos embates pelo Brasileirão, nos dias 10 e 21 de maio, respectivamente. Na Libertadores, o camisa 40 do Fla atuou no confronto com o Aucas (EQU) por 18´, em 28 de junho.
Sem Matheus Gonçalves, Sampaoli prepara o elenco rubro-negro para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo enfrenta o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada em Porto Alegre e, como manda a tradição, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla