O Santos não vive por um bom momento. Já eliminado da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana e com campanha irregular no Brasileirão, o Alvinegro, conhecido mundialmente por ser o time em que Pelé brilhou na maior parte da carreira, apesar da má fase, segue sendo um dos grandes celeiros de craques.
Em entrevista ao canal Desempedidos, Rodrygo, atualmente no Real Madrid, foi questionado sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Mas apesar de deixar clara a sua prioridade para o time em que iniciou a carreira, optou por não fechar portas nem mesmo em rivais, como o São Paulo, onde chegou a jogar nas categorias de base.
“Jogaria, não vou mentir, não. Claro, se eu fosse voltar para o Brasil, minha preferência seria o Santos, mas, caso não tivesse como voltar para o Santos e o São Paulo viesse, jogaria, sim.”
“Eu acho que ele escolheria o Santos primeiro, igual falei do São Paulo. Ele escolheria o Santos primeiro e, se não desse, acho que ele iria para o Flamengo”, opinou, antes de completar: “Torcedor santista ia ficar chateado.”
Apesar disso, um eventual retorno de Rodrygo ao Brasil deve demorar um bom tempo. Com apenas 22 anos, ele deve seguir como estrela do Real Madrid por um longo período.
Fluminense (F) – 29/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Athletico-PR (C) – 05/08, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fortaleza (F) – 13/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN