OFlamengovoltou a se reencontrar com a vitória no último sábado (30), quando enfrentou o Bahia, no Maracanã, e bateu o Esquadrão de Aço por 1 a 0 sobre o comando do interino Mário Jorge, quem vem substituindo Jorge Sampaoli desde a saída do comandante argentino no meio da semana passada.O profissional continuará no comando do Fla até à data FIFA, quando Tite deverá assumir o plantel do Rubro-Negro em definitivo.
Enquanto tem negociações avançadas com Tite para ser o novo treinador do Flamengo, Rodolfo Landim e Marcos Braz já começaram a planejar a temporada 2024, mesmo que o futuro treinador já tenha sido avisado que terá carta-branca para definir os novos rumos do Plantel.Mas, enquanto Adenor Bacchi não assina, os dirigentes não só mapeam boas opções no mercado como também querem se livrar de atletas que ganham muito, mas estão fora do planos da equipe para o ano de 2024.
A tendência é que o Fla tenha pelo menos 6 saídas. Dois jogadores dessa lista já foram avisados: o goleiro Santos e o zagueiro Pablo. Ambos os atletas já estão livres para procurarem novos rumos em 2024.O motivo para saída d a dupla e para enxugar a folha já que ambos recebem um valor alto. A informação é da equipe de reportagem do jornal O globo.
A barca não para por aí. Rodrigo Caio e Filipe Luís devem ser os próximos. O Flamengo até o momento não mostrou interesse em renovar os vínculos dos dois, que terminam em 31 de dezembro.Até agora não ouve nenhuma vontade dos dirigentes rubro-negros em chamar os representantes dos atletas para conversar. Ou seja, ambos já podem assinar um pré-contrato com outras equipes.
O Flamengo precisa de uma reformulação no elenco?
Por fim, David Luiz, que teve seu contrato renovado após bater metas, perdeu prestígio e não deve continuar mais para o ano que vem, a não ser que Tite de mais uma oportunidade ao zagueiro.Já o lateral-direito Varela, que chegou na temporada passada e tem vínculo com o Clube até 2025 deve sair, mas esse o Fla quer recuperar parte do dinheiro que investiu.